Repito roupa sim: 1 saia de couro 3 looks

Mais um posts da série “Repito roupa sim” para mostrar para vocês que a gente não precisa comprar todas as coleções que são lançadas e  nem a com as tendências do momento.

Nós já estamos cansadas de ver que as tendências vem e voltam com muita frequência. Claro, que elas voltam repaginadas, mas isso não quer dizer que a peça que você tem no seu guarda-roupa está totalmente ultrapassada.

Aliás, uma coisa que eu tenho feito com mais frequência é uma análise das roupas que eu tenho e das roupas que eu uso. Se eu não uso há muito tempo, já passo para frente: faço doação ou coloco para vender no enjoei. E todas as peças que tenho comprado, tenho analisado bem para saber se será uma peça que vou usar bastante ou se será mais uma abandonada no meu guarda-roupa.

A peça de hoje é uma saia de couro preta de botões que eu ganhei do Renato em novembro de 2015 e é a minha saia mais usada e a minha favorita até hoje, em pleno 2018. Quem me encontra com frequência já reparou que eu praticamente só uso ela. Ela, com certeza, vai sozinha para os meus lugares favoritos e eu não ligo para isso.

Gosto dela porque ela veste bem, tem um ótimo caimento e combina tanto no inverno quanto no verão, mesmo sendo de couro. Uma pena que eu não tenho fotos de todos os looks que já fiz com ela, mas ela já foi combinada com 80% das minhas blusas, camisas e camisetas.

3 looks da Giuli Castro com a mesma saia preta de couro com botões da Zara

O primeiro look é ideal para meia-estação, seja outono ou primavera. Combinei com uma regata preta, um scarpin pink e vermelho {outra peça que também rende um post desta série} e uma bomber amarrada na cintura {poderia ser qualquer outro casaco}. Sabe aquele dia que você sai e está calor, mas no fim do d ia começa esfriar?! Esse look é perfeito! Você não vai passar calor nem frio e nem vai precisar ficar carregando casaco na mão. O charme está na bomber floral amarada na cintura.

O segundo look, como vocês podem ver, é perfeito para o inverno. Eu usei este look para comemorar meu aniversário ano passado em SP. Usei um cashemere de gola alta preto, um trench coat verde militar, um coturno e uma echarpe de oncinha para dar vida e charme ao look. Já repeti esse look, exatamente assim, inúmeras vezes.  Quando eu amo um look, não tem quem me faça para de usá-lo.

o terceiro look pode ser usado no verão e nos dias mais quentes da primavera e outono. A blusa de ombro-a-ombro {meu decote favorito e vocês já estão cansadas de saber disso} e o tênis completam um look leve, descontraído e confortável. Ideal para almoços, happy hour, barzinho com amigos no fim de semana.

Percebem que são propostas bem diferentes com a mesma peça?! Quem disse que tem que usar só uma vez a mesma peça?!

Vamos refletir mais sobre esse consumismo desenfreado e impulsivo que nos afeta todos os dias com muitas publicidades nas redes sociais.

O que vocês acham de repetir roupa?!

Já viram o primeiro post da série?

Repito roupa sim: 1 jeans 7 looks

Beijos

Faça um comentário

Comentários