Red Carpet: Golden Globe Awards 2018

Foi dada a largada nos tapetes vermelhos de 2018. Pega a pipoca que o post está bem grande e recheado!

Ontem, foi dia de Golden Globe Awards. A premiação é para os melhores da televisão e do cinema de 2017. Para saber os ganhadores, é so clicar aqui.  Fiquei muito feliz que Big Little Lies ganhou como melhor série para TV entre outros prêmios e que o Sterling K. Brown {ele faz o Randall em This is us} ganhou como melhor ator de série drama.

Não, eu ainda não assisti Big Little Lies, mas sou super fã da Reese Witherspoon e da Nicole Kidman, que além de atuarem na série também são produtoras da mesma. Eu estava enrolando para assistir, mas já comprei meu cartão do itunes para baixar na apple TV e começar a assistir ainda essa semana. A série é da HBO e está disponível também na NET NOW e na HBO. Como no sertão ainda não tem NET NOW e eu não sou assinante da HBO, vou assistir na apple tv.

This is us é uma das minhas séries favoritas da vida. Eu já comentei dela aqui no blog e hoje além de estar disponível na apple tv {1a e 2a temporadas}, a 1a temporada também está disponível na Fox na NET.

Antes de falar dos looks, também quero falar um pouquinho sobre o protesto #Timesup. O Golden Globe Awards teve como grande tema a luta contra o assédio. Acompanhamos durante o ano de 2017 muitas mulheres e alguns homens denunciando os assédios sexuais que sofreram com atores/produtores/diretores de Hollywood. E claro que não esperávamos que isso ficasse lá em 2017. A luta precisa e vai continuar.

Em forma de protesto, as mulheres escolheram looks em preto e algumas escolheram parceiras ativistas e feministas para acompanhá-las. A intenção é ajudar não só as atrizes, mas também todas as mulheres a fazerem valer seus direitos diante da Justiça.

 

Bom, depois de toda essa introdução, vamos aos looks, né?!

Separei os meus 10 looks favoritos do Red Carpet e vou falar um pouquinho sobre cada um deles. Vem comigo!

melhores-looks-golden-globe-2018-giuli-castro

Meu preferido foi Dakota Johsons que usou um longo preto Gucci maravilhoso. As costas foi o grande “tchan” do look com um bordado incrível em prata. Sem dúvidas, esse foi meu look de ouro!

Kendal Jenner vem em segundo lugar no meu pódio. Escolheu um modelo tomara-que-caia com uma saia mullet e com muito volume do Giambattista Valli. Eu sou super fã d e volumes em tapetes vermelhos {se um dia eu for convidada, podem me esperar com um vestido tipo bolo no red carpet! hahahaha}. Achei o vestido sexy, moderno e chique.

melhores-looks-golden-globe-2018-giuli-castro

O terceiro lugar vai para Diane Krueger que estava usando um Prada maravilhoso, com direito a capa e tudo mais. Achei chiquérrimo!

Em quarto lugar, vem Nicole Kidman com um Givenchy com renda na parte de cima.  Achei lindo e caiu como uma luva para ela. Perfeita!

Em seguida, minha xará Giuliana Ranic que escolheu um longo com decote cruzado e todo bordado da Sherri Hill. Estava super elegante.

Catherine Zetha-Jones chegou abalando com um longo de renda e um decote super profundo de Zuhair Murad. Achei a escolha super acertada. Estava uma diva, como ela realmente é.

melhores-looks-golden-globe-2018-giuli-castro

Em setimo lugar no meu pódio, Emma Stone com um vestido de renda linsíssimo da Louis Vuitton.

Viola Davis apostou no veludo, super chique, de Brandon Maxwell. Amei a combinação com os colares.

Oprah Winfrey, que recebeu um prêmio por sua contribuição no mundo do entretenimento, também escolheu um modelo em veludo. Porém de mangas compridas e decote ombro-a-ombro. Oprah veste Atelier Versace.

E por ultimo no meu pódio, Reese Witherspoon. Na verdade, não achei que o look dela merecia estar aqui, mas como fã dela e por todos os prêmios que Big Little Lies ganhou, achei que ela precisava estar aqui! hahahaha Não achei o look dela feio, eu até achei bonito e vestiu super bem nela. Porém, não achei nada demais. Reese veste Zac Posen.

Claro que também separei os looks que eu não gostei. Muita gente acha que não tem como errar em looks pretos, né?! Mas, olha, tem sim!

piores-looks-golden-globe-2018-giuli-castro

Começando pelo pior look, Sarah Jessica Park. Socorro, minha gente! Como pode escolher algo tão feio e brega?! Não sei. Apesar de ser fã de saia volumosas como comentei acima, eu destestei esse vestido do Dolce & Gabbana. Sorry SJP, sou sua fã, te adoro, assisti mil vezes SATC, pero não tenho como te defender desse look.

Em segundo lugar no pódio dos piores looks, vem Catriona Balfe. Apesar de ser um modelo Chanel, acho que nem me pagando usaria esse vestido. Não gostei daqueles tecidos no braço, desse babado na parte de baixo e nem do decote que sobe até o pescoço e simula um colar. Ou seja, nada salva.

Lili James escolheu um Valetino que mais parece uma camisola longa. Já está pronta para dormir.

Em seguida, vemos Angelina Jolie. Não gostei do vestido que mais parece um penhoar com essas plumas no pulso. Atelier Versace não precisa me mandar de presente, ok?! Jamais usaria! hehehe

E por ultimo, Mariah Carey usando Dolce & Gabbana. O vestido em si é bonito e a cara dela, super sexy. Mas aquela faixa no decote não curti nada, nada.

E se vocês acham que o post parou por aqui, estão enganadas. Aproveitem a pipoca e venham me ajudar a definir os looks Glória Pires {aqueles que eu não soube opinar – nem todo mundo está por dentro dos memes, né?! Achei melhor explicar rs}.

looks-indecisos-golden-globe-2018-giuli-castro

Começando por Heidi Klum que escolheu um modelo mullet de Aishi Studio. Achei o vestido bonito, talvez eu não usasse porque acho que não seguro o modelo e acho que ela também não segurou. Não sei, algo não orna completamente nesse look e não consegui definir se gosto ou nao.

Penelope Cruz escolheu um longo de Ralph & Russo. Achei a parte de renda maravilhosa. O decote ombro-a-ombro e as mangas compridas super elegantes. Porém não curti essa calda que parece ser de cetim barato. Com certeza de cetime  barato não tem nada ai nesse look, mas foi essa a impressão que me passou. Não consegui decidir se gostei do conjunto todo unica e exclusivamente por conta dessa cauda.

Jéssica Biel escolheu um tomara-que-caia com fundo nude da Dior. Eu gostei do vestido, gostei do fundo nude, mas não curti a meia lua no corpo do vestido. O que vocês acharam? BTW, amei The Sinner, apesar de ter ficado algumas noites sem dormir impressionada com as cenas do primeiro episódio.

Mandy Moore escolheu um modelo bem diferente com uma faixa vermelha e bolsos da Rosie Assoulingown. não consigo dizer o que gostei e o que não gostei no vestido. Definitivamente, não sei opinar.

E por ultimo, Naomi Campbell escolheu um modelo de Jean Paul Gualtier. Não gostei muito dessa parte de cima descer e continuar como uma calda. E vocês?

Gostaram?! Agora me contem quais foram os melhores looks e os piores looks na opinião de vocês?!

Beijos

Meu Look: Vestido Midi + Tênis

Sabe aquele look que você sempre achou lindo nos outros, nunca experimentou e sempre achou que ia ficar péssimo em vc?! Pois é, vai uma dica: experimente!

O look de hoje é {ou melhor, era} totalmente fora da minha zona de conforto. É um vestido midi! Essa á a minha primeira peça nesse comprimento. Sempre achei que para usar saia ou vestido midi, eu só ficaria bem se usasse um salto alto e como eu fujo do salto como o diabo foge da cruz, eu também fugia de tudo que era midi. Porém, assim que vi esse vestido, já pensei em todas as peças que ia usar com ele. E adivinhem?! Escolhi um tênis para completar o look. Experimentei e amei!

Além do tênis, escolhi uma bolsa vinho e um óculos em também tons de vermelho para combinar com o vestido. O look ficou super charmoso e bem confortável, do jeitinho que eu gosto. Não quero mais tirar esse vestido do corpo! O laço na frente do vestido fica super fofo, não acham?!

Meu-Look-Vestido-Listrado-Rosalia-Giuli-Castro Meu-Look-Vestido-Listrado-Rosalia-Giuli-Castro Meu-Look-Vestido-Listrado-Rosalia-Giuli-Castro Meu-Look-Vestido-Listrado-Rosalia-Giuli-Castro Meu-Look-Vestido-Listrado-Rosalia-Giuli-Castro

Vestido: Rosália Store

Tênis: Adida Stam Smith 

Bolsa: Coach {antiga}similar

Óculos: Fendi – Modelo: Eyeline

Chocker: Provence Jóias

Batom: Passion – Revlon

Uma notícia maravilhosa: o site da Rosália Store está completando 1 ano agora em Novembro com 25% em todo o site durante todo o mês. É só usar o cupom 1ANODEROSALIA para conseguir o desconto. Ah, e para ficar por dentro de todas as novidades da marca, não deixem de segui-los no instagram @lindaderosalia

Gostaram do meu look?! Devo usar mais peças midis?!

Beijos

10 maneiras estilosas de usar calça clochard

Eu adoro fazer posts sobre como usar determinada peça. Vira e mexe faço um post aqui no blog com inspirações para gente. Em um destes post que fiz, uma das leitoras e amiga, a Renata Evangelista, sugeriu um post sobre como usar calça clochard. Pedido feito, pedido atendido.

Se você também quer pedir algum post ou tem ideia para um post, pode deixar nos comentários deste post ou participar do nosso Clubinho no Facebook: um grupo criado por lá para a gente bater papo e tirar dúvidas com as amigas.

Voltando ao assunto do nosso post, as calças clochard são as antigas calças cenoura usadas na década de 80. Elas tem cós alto {ficando bem acinturada}, no quadril é um pouco mais larga e vai diminuindo na perna {ficando mais justa}. Bem parecida com uma cenoura mesmo, que é mais larga em cima e afina para baixo.

como-usar-calca-clochard-giuli-castro

Depois do sucesso nos anos 1980, a calça clochard voltou com tudo agora. É uma peça bem polêmica, muita gente torce o nariz para ela. Muitos acham que só as magrinhas podem usar, mas em pelo 2017 não acredito mais que exista peça para determinado tipo de corpo. Existe peça que você veste e se sente bem!

É o tipo de peça que é protagonista do look, precisando de só uma camiseta mais justinha para completar o look. Mas também é uma calça que te permite ousar ainda mais, adicionando uma terceira peça por exemplo. É muito usada com um cinto {seja um cinto que você já tenha ou um cinto do mesmo tecido da calça e que já vem com ela} para deixá-la bem acinturada.

Como é uma calça que chama bem atenção, a maioria das pessoas gosta de usar em cores básicas como branca, bege ou preta. Mas eu acho que as listradas e as estampadas em preto e branco são bem bonitas também.

Vem ver as 10 maneiras de usar de forma estilosa esse modelo de calça!

como-usar-calca-clochard-giuli-castro

Camiseta: você pode apostar em uma camiseta lisa ou em uma com frases divertidas. Uma forma bem simples e não menos estilosa para combinar com a sua calça. Um look ideal para o nosso dia a dia ou um almoço no fim de semana. Pode ser usada com rasteira ou salto.

como-usar-calca-clochard-giuli-castro

Top cropped: como ela tem a cintura alta, combiná-la com um top cropped fica super elegante.

como-usar-calca-clochard-giuli-castro

Camisa e scrapin: o trio perfeito para ir ao escritório com um look descolado e sem fugir das regras geralmente exigidas por escritórios mais tradicionais. Se eu ainda trabalhasse em escritório, com certeza apostaria nesse trio!

como-usar-calca-clochard-giuli-castro

Camisa e sandália de tiras: confesso que quando eu estava procurando inspirações, na minha cabeça, esse modelo de calça só combinaria com scarpin ou mules porque achei que ia ficar muito confuso a barra da calça mais as tiras da sandália no tornozelo. Mas confesso que paguei a língua, achei o look super cool e estiloso para várias ocasiões! Você pode ir ao trabalho e depois para um happy hour ou um jantar que está super adequado.

como-usar-calca-clochard-giuli-castro

Tênis: quem imaginou usar essa calça com tênis?! Eu nunca pensei! Achei que ia achatar, aumentar o quadril, mas a verdade é que ficar bem legal! Sempre que eu vejo uma peça que combina perfeitamente com tênis, eu já começo a desejar! Olhem só como fica super estiloso! Sabe quando você vê alguém com um look com tênis e pensa: “que look estiloso! Os meus looks com tênis são sempre monótonos”. Pois bem, essa calça vai tirar toda a monotonia do seu look, mesmo que combinado com camiseta branca e tênis!

como-usar-calca-clochard-giuli-castro

Regata: ótima opção agora para a primavera e os dias mais frescos de verão. Sempre usada para dentro da calça para mostrar o detalhe acinturado da peça.

como-usar-calca-clochard-giuli-castro

Blusa ombro a ombro:  duas peças que estão em alta juntas e sem ficar over! Eu como amante das blusas ombro a ombro, amei a combinação e super usaria!

como-usar-calca-clochard-giuli-castro

Blusas de manga comprida: ótima opção para combinar que vai do escritório a balada. Uma blusa mais elaborada com bordados é uma ótima pedida para festas.

como-usar-calca-clochard-giuli-castro

Coletes:  ta aí outra combinação que não cabia na minha cabeça, mas que eu amei! A terceira peça sempre dá charme ao look.

como-usar-calca-clochard-giuli-castro

Casacos: quem disse que precisa sentir frio ou só usá-la em dias quentes?! Pois bem, escolha o casaco no seu armário e se joga! O importante é a camiseta, blusa ou camisa debaixo estarem sempre para dentro da calça.

Um truque de estilo que percebi em quase todas essas inspirações é dobrar a barra da calça. Esse é um truque que eu geralmente uso em calças skinny e que achei bem legal nas calças clochards também.

Agora que já nos inspiramos, vamos ver onde encontrar para comprar?!

onde-comprar-calca-clochard-giuli-castro

Renner R$139,90 | A. Brand no OQVestir R$487,90 | Carmim na Dafiti R$379,50 | Bianza no Shop2gether R$721,77 | Cris Barros no Shop2gether R$975,80 | Amaro R$169,90

onde-comprar-calca-clochard-giuli-castro

Renner R$139,90 | Renner R$119,90 | Canal no OQVestir R$251,30 | Renner R$139,90 | Bianza no OQVestir R$712,77 | Amaro R$169,90

Além dessas lojas, uma passadinha na Zara é sempre bem-vinda para dar uma conferida, né?! Semana que vem, vou para SP e vou dar uma passada na Zara e se tiver alguma, vou postar no stories, ta?!

Gostaram?! Se vocês tiverem alguma dúvida ou sugestão deixem nos comentários e também podem vir fazer parte do nosso clubinho no facebook!

Beijos