Repito roupa sim: 1 jeans 7 looks

Nos tempos de hoje, onde as fast fashions lançam coleções novas quase que semanalmente, influencers e blogueiras que postam seus looks do dia diariamente e não repetem uma peça sequer, redes sociais onde pessoas comuns postam suas fotos mas também não querem repetir roupa, levantam o questionamento: é feio repetir roupa?!

De cara, já respondo: feio é achar que roupa é descartável, que só pode usar uma vez e pronto. Eu não sei vocês, mas eu dou muito valor ao meu dinheiro e odeio quando compro roupa e só uma vez. Fico me sentindo muito culpada! Atualmente, nós discutimos muito sobre responsabilidade social e ambiental e o mercado da moda, digamos assim, tem uma cadeia produtiva bem suja {tanto em termos de lixo que produz quanto em condições de trabalho}, acho que vale a reflexão: você repete roupa?!

Pensando nisso, resolvi trazer para o blog, looks que já foram postados aqui, porém reunidos para mostrar para vocês que é sim possível repetir roupa e ainda assim criar looks diferentes, interessantes e para ocasiões diferentes.

A peça escolhida para semana é a minha calça jeans xodó que já apareceu aqui inúmeras vezes e sempre em produções com propostas diferentes.

7 looks da Giuli Castro com a mesma calça jeans

Comprei essa calça jeans em 2015 e ainda a tenho. Ela vai comigo para todos os lugares. Qualquer viajo que eu vou fazer, ela é a primeira peça  a entrar na mala. É uma calça confortável, da lavagem que eu amo, skinny e destroyed. Gosto de usá-la com a barra dobrada, acho que dá um charme a mais.

Na foto acima, temos looks para três ocasiões diferentes:

A primeira um look um pouco mais formal que vai ao escritório, a uma reunião, a um almoço de negócios. A camisa branca, a bolsa grande e o scarpin dão esse ar mais sério a calça jeans e quebra um pouco o ar super casual dela.

Na segunda foto, temos um look super casual para ir ao shopping, um happy hour ou um almoço com as amigas. Amo a combinação jeans com jeans. O cinto de oncinha e a bolsa pink dão uma quebrada no look todo azul, deixando-o mais divertido.

E no terceiro look, temos a opção para quem quer usar o jeans em uma balada ou uma festa menos formal {onde o jeans é permitido}. O casaqueto de paetês, a bolsa pequena e o salto transformam o jeans para a noite. Eu amo usar jeans assim

7 looks da Giuli Castro com a mesma calça jeans

Nessas outras quatro fotos, temos mais variações do mesmo jeans.

Na primeira foto, estou com uma regata branca e um tênis. Um look super confortável para um dia de muita caminhada. No dia que tirei essa foto, usei esse look para ir a aula de manhã e depois caminhar muito em NY. Saí de casa as 7:30 da manhã e voltei umas 20:00 da noite. Não poderia ter escolhido look melhor. Acho que a cor do tênis deu todo charme para um look comum.

A segunda foto é uma boa escolha para um jantar com amigos ou um aniversário. A blusa mais chique, com um tecido mais chique, o salto e a bolsa menor complementam muito bem o jeans para essas ocasiões. Nessa foto não da para ver, mas essa blusa ainda tem um decote bem bonito nas costas, que dá todo o charme para o look.

Na terceira foto, temos um mix de estampas com a regata e a sapatilha. Eu amo fazer mix de estampas com oncinha, acho uma estampa super versátil para isso. Essa combinação deixou o look mais descontraído. Ótimo para o dia a dia, principalmente para quem não curte usar tênis e nem salto.

E por último, uma versão viagem. Sei que muita gente acha desconfortável viajar de calça jeans. Mas essa minha calça é muito confortável {inclusive porque se não fosse, jamais teria todos esses looks por aqui hahahaha} e não me incomoda em nada na viagem. Para complementar, a boa e velha camiseta, o tenis, um casaquinho {nesse caso usei uma bomber} e uma bolsa grande que caiba todos os nossos pertences {como computador, celular, carteira, documentos, um livro, necessaire e tudo mais que você precisar}.

Viram como é super possível repetir a mesma peça em muitos looks?! 

Eu tenho plena consciência que ainda consumo muita coisa por impulso e sem necessidade, mas estou sempre refletindo sobre o assunto para tentar mudar meu comportamento. Tenho épocas melhores e momentos de recaídas, mas acho que o importante é a gente sempre refletir o assunto. Ninguém muda de comportamento da noite para o dia. Deixar de comprar em fast fashion para comprar de outras lojas mais caras, nem sempre é uma opção para grande parte da população e a maioria nem tem condições de fazer assim. Mas refletir sobre o assunto já é um passo bem grande para depois nos prepararmos para o próximo.

Para quem quer aprender mais sobre o assunto de minimalismo, viver com menos, responsabilidade social e ambiental no mundo da moda, super aconselho a assistir os vídeos da Karina Belarmino. Ela fala com muita responsabilidade e propriedade sobre assunto.

Voltarei com mais posts como esse para mostrar que sim, conseguimos repetir muito nossas peças e ainda fazer looks bem diferentes uns dos outros.

Beijos!

Faça um comentário

Comentários