Eu Li: Paris para um e outros contos | Jojo Moyes

Desde que eu comprei o Kindle, estou sempre de olho nos livros que estão em promoção ou até mesmo de graça. Eu sempre acho algum livro que eu quero ler, ou algum que eu nem sequer sabia da existência mas que me parece interessante e acabo comprando. Um dia, olhando as promoções, os livros da Jojo Moyes {uma das minhas autoras favoritas} estava em promoção e se não me engano, paguei por volta de R$5 em cada.

Um desses livros que eu comprei, foi o Paris para dois um e outros contos.

Sinopse: Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários. No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa. Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida. E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor. Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar.

Livro Paris para um e outros contos da autora Jojo Moyes por Giuli Castro

Eu não sou leitora de contos. Eu gosto de histórias profundas, onde eu consigo me apegar as personagens. Gosto também  de histórias que tem começo, meio e fim. Se você quer me deixar frustada, é me dar livros com histórias que não tem um final e nem uma continuação. Gosto de histórias bem estruturadas. Enfim, não gosto de contos. É importante você saber disso antes de ler a minha opinião, porque você pode gostar de tipos de leitura diferentes do meu.

Eu comprei o livro porque é de uma das minhas autoras favoritas e estava em promoção. Foi um compra impulsiva, não li a sinopse. Porém, em geral, não leio mesmo. Para falar a verdade, depois que comprei que reparei que tinham outros contos. Talvez, se eu tivesse reparado antes, não teria comprado. Mas não é porque comprei por um preço muito barato que vou deixar de ler, certo?!

Li todo o livro até que bem rápido, mas não foi um livro que gostei. Apenas o primeiro conto “Paris para dois um” é mais longo. Os outros contos são bem curtinhos e confesso que em alguns deles, eu ficava bem perdida no final. Justamente porque não tinha um final, parecia que a história tinha sido abandonada no meio.

Mas como Jojo é esperta, acho eu, o ultimo conto, apesar de menor que o primeiro, eu também gostei. Em “Lua de Mel”, o ultimo conto, as personagens são as mesmas de outro livro de Jojo e o meu favorito dela, “A Garota que você deixou para trás”.

Eu gostei do primeiro e do ultimo conto, mas de todos os livros que já li da Jojo Moyes até hoje, esse foi o que menos gostei. Inclusive, dei 3 estrelas no GoodReads.

Para quem não sabe, eu tenho uma conta do Good Reads e no Skoob. Quem quiser saber os livros que já li ou estou lendo e quiser interagir comigo, é só me adicionar por lá {clicando nos nomes dos sites aqui em cima, vocês já serão redirecionados para o perfil}.

Quem mais já leu esse livro? O que achou?

Beijos

Compre esse post:

Se cadastrem no Méliuz! Além de cupons desconto, você recebe parte do seu dinheiro de volta. Tem muita loja legal cadastrada! Vale a pena!

Faça um comentário

Comentários

Comentários via blog

  1. Wanessa de Almeida comentou em

    a história parece legal, mas o outro que vc indicou da mesma autora semana atrás me chamou mais atenção.
    ps: vc comentou sobre o formulário no blog, o seu acabou não indo, responde novamente quando puder? Obrigada!
    bjs http://www.diadebrilho.com

    Responder
    1. Giuli Castro comentou em

      Oi Wan,
      Você tem razao, o outro é melhor. Eu fiquei bem envolvida no “Nada a Perder”, nesse a maioria dos contos eram tão curtos que eu nem me envolvi tanto, sabe?!
      Pode deixar, que respondo de novo.
      Beijos

      Responder