Dica de Leitura: Mamãe Walsh

Todo final de ano, um livro da Marian Keyes é lançado no Brasil e isso não é novidade para mim {#ficaadica para quem não sabia}. Porém, no meio de novembro do ano passado, fui pega de surpresa. Andando pela Saraiva do Aeroporto de Guarulhos, dei de cara com o lançamento de 2014: Mamãe Walsh- Pequeno Dicionário da Familia Walsh. Para quem não sabia ou não percebeu ainda, sou viciada em todos os livros da autora. Não deixo passar um livro.  Então, já imaginem a minha expectativa, né?!

IMG_7442

Pois bem não pensei 2x e comprei. Assim que acabei o Menino do Pijama Listrado, já comecei a lê-lo. Diferente de todos os livros que já li da autora, este livro é bem fininho, tipo 1/5 dos outros livros, com apenas 159 páginas. Até aí, encarei como uma novidade e não me deixei desanimar, mas achava que Mamãe Walsh, com muito mais experiencia que suas filhas, teria um livro bem mais extenso.

Marian fez um livro completamente diferente dos outros. Enquanto os outros eram uma narrativa normal, dividida por capítulos, este é dividido pelas letras do alfabeto. Cada letra, tem um ou mais palavras escolhidas por ela para contar alguma estória ou situação. Durante o livro, ela menciona várias passagens dos outros livros das irmãs Walsh. Achei super legal, porque me fez relembrar situações divertidíssimas. Para quem já leu os outros livros da irmãs Walsh, vai relembrar bastante coisa aqui. Todas as irmãs Walsh, seus filhos, e o Papai Walsh aparecem por lá.

IMG_9019

A sinopse {que eu não li antes de ler o livro} diz muito sobre o livro:  “Cheio de humor, cheio de lágrimas, cheio de emoção e de vida. Depois de histórias que envolviam suas cinco filhas – Claire, Margaret, Rachel, Anna e Helen –, faltava um livro que trouxesse as palavras da matriarca de uma das famílias mais divertidas da literatura. Em “Mamãe Walsh – Pequeno Dicionário da Família Walsh”, Marian Keyes apresenta mais um exemplo que explica porque ela se tornou a maior escritora de chick-lit do planeta. A obra traz uma compilação de expressões que fazem o leitor compreender ainda melhor essa inusitada família. Em cada uma delas, a chefe do clã narra acontecimentos que ilustram o tema, como “H de Homens de verdade”, em que ela conta as aventuras com grandes exemplares do sexo masculino; ou “C de Cozinha”, com histórias sobre o dom culinário dos Walsh. Mamãe Walsh produzirá no leitor lembranças de cada um dos títulos anteriores de Marian, de Melancia a Chá de sumiço, causando identificação instantânea: quem nunca passou por situações loucas na vida? Um livro que convida todos a se divertirem mais uma vez com esses incríveis personagens. São páginas repletas de humor e sagacidade, como somente Marian Keyes é capaz de escrever.”

O que eu achei do livro?! Bom, já ouviram a frase: “Criem poneis malditos, mas não criem expectativas!” ?! Pois é, desde que ouvi a primeira vez, tento fazer disso um mantra na minha vida, mas quando me deparei com esse livro, fiquei tão empolgada que me esqueci disso. O livro é bom, tem situações divertidas, mas não é nem de perto o melhor livro da Marian Keyes. Ela tem livros muito mais incríveis do que este. E olha que eu sou fã e já li todos, hein?!

IMG_9022

Enfim, se você está a fim de uma leitura leve, com saudades da autora e já leu todos os outros ou quase todos, acho que vale a pena. É uma leitura super rápida, porque mesmo que não seja um dos melhores livros dela, dá para dar uma risadas.

Quem aí já leu o livro?! O que achou? Será que só eu que não me empolguei tanto?!

Beijos

Faça um comentário

Comentários

Comentários via blog

  1. Luanna Ravanelli comentou em

    Esse eu ainda não li, mas adorei a capa e parece ser uma boa leitura.
    Vou procurar por aqui para ler, pois gosto de leituras leves.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    Responder
    1. GiuliCastro comentou em

      Nao é o meu preferido da autora, mas da para se diveritr…
      Depois me conta o que achou! :)
      Beijos

      Responder
  2. Camila comentou em

    Adoro os livros da Marian, mas esse não me chamou muito a atenção na livraria. Bom saber que não é lá grande coisa. Vou passar esse dela! heheheh
    Gostei da resenha (:

    Bjoss http://bymiih.blogspot.com.br/

    Responder
    1. GiuliCastro comentou em

      hehehehehehe… Realmente nao e dos melhores, mas e engraçadinho… Da para se divertir… mas prefiro outros dela…
      Beijos

      Responder
  3. blogdiadebrilho comentou em

    Adorei a dica!
    Tbm curto mt os livros da autora e a capa deste é uma graça <3
    bjokas http://diadebrilho.com

    Responder
    1. GiuliCastro comentou em

      Depois me conta se vc ler! :)
      Beijos

      Responder
  4. Camila Faria comentou em

    Nunca li nada dela, mas sei que as capas são sempre lindas! : )
    http://naomemandeflores.com

    Responder
    1. GiuliCastro comentou em

      Amo os livros dela, mas esse definitivamente nao e o melhor… Nao aconselharia começar por ele… hehehe
      Beijos

      Responder