Cinema & Pipoca: O Bebê de Bridget Jones

Fim de semana estava em SP e aproveitei para ir no cinema e ver o novo filme dar personagem Bridget Jones.  A personagem é uma responsáveis pelo amor por livros. Aprendi a gostar de ler com os livros dela. Depois desse, fui lendo varios outros e hoje sou fanática por leituras. Passo em uma livraria e já quero comprar vários. Então claro, não poderia deixar de conferir o ultimo filme da personagem: O Bebe de Bridget Jones.

o-bebe-de-bridget-jones

Vamos começar pela sinopse?! “Estável no emprego como produtora de TV, Bridget Jones (Renée Zellweger) continua solteira. Depois de aceitar o convite de uma amiga do trabalho para ir a um festival de música pop, lá ela acaba “acidentalmente” dormindo com o desconhecido e sedutor Jack Qwant (Patrick Dempsey). Mas ela não é mais a mesma neurótica e nem se preocupa com o paradeiro do moço. Pouco depois, em um batizado, a verborrágica inglesa reencontra Mark (Colin Firth), seu amor do passado. E eles acabam… dormindo juntos. Mais algumas semanas se passam, e Bridget se encontra grávida. E, sem ter certeza de quem é o pai da criança, adia a “revelação”, enquanto ambos acreditam ser o verdadeiro pai do bebê de Bridget Jones.”

Para situar quem já leu os três livros, a historia desse filme acontece entre o “No Limite da Razão” e o “Louca pelo garoto”. Logo na primeira cena do filme fiquei perdida. Apesar de ter lido o ultimo livro há 2 anos e meio, lembrava de algumas coisas e algo não estava fazendo sentido. Eu achava que a historia era posterior ao ultimo livro, mas não é. Eu não tinha lido nada a respeito do filme, nenhuma sinopse e enenhuma crítica. Então, se você for ver o filme, lembre-se disso para não ficar perdida como eu! hahahaha

Bridget amadureceu, está com 43 anos, bem sucedida profissionalmente,  dividida entre 2 homens e continua bem estabanada. É um filme super divertido e leve. Bem do jeito que eu gosto. Eu já estava com saudades da minha personagem toda atrapalhada preferida.

Sei que sou suspeita para falar sobre o quanto amei o filme, mas o Renato {meu marido} foi comigo e também se divertiu.

Fim de semana chegou e minha dica é: vá ao cinema assistir o Bebê de Bridget Jones e se divirta!

Alguém já assistiu? O que achou? Conta pra mim!

Beijos

Netflix & Brigadeiro: Gilmore Girls

A dica de hoje não é nenhuam novidade, mas eu estou tão ansiosa e apaixonada pela série que não poderia deixar guardada só para mim. Para quem não sabe ainda, em novembro será lançada a 8a temporada de Gilmore Girls na Netflix.

Lembro de ter assistido alguns episódios ha uns anos na Warner enquanto eu esperava para assistir Friends. Mas nunca segui a série. Porém, quando saiu o anúncio da nova temporada, fiquei com muita vontade de assistir toda a série, desde a primeira temporada. E desde então, estou encantada pela série.

gilmore-girls-giuli-castro-01

As 7 temporadas da série foi exibida entre os anos 200 e 2007 e em julho desse ano, a Netflix disponibilizou todas as temporadas. Eu comecei a assistir logo depois que as Olimpíadas acabaram e ja estou no meio da 6a temporada. Estou viciada. Acordo mais cedo para assistir um episódio antes de trabalhar, outro no horário do almoço {vantagens de trabalhar de casa} e mais um ou dois antes de dormir. Conseguiram ver o nível do vício, né?! Ja estou sofrendo que vou acabar e vou ter que esperar até novembro pela 8a temporada.

Gilmore Girls é a história do dia a dia uma mãe solteira {Lorelai Gilmore} e sua filha {Lorelai Gilmore, mas tambpem chamada de Rory  – sim, elas tem o mesmo nome} que vivem em uma cidade pequena, daquelas que todo mundo se conhece, nos EUA. A série aborda assuntos como família, amizades, namoros, casamentos, gerações, classes sociais. 

gilmore-girls-giuli-castro

O que me fez apaixonar pela série é a relação de amizade e cumplicidade que existe entre mãe e filha. Lorelai e Rory são muito mais que mãe e filha, são muito amigas. Aquelas amizades espontâneas e nada forçada que todo mundo sonha em ter um dia, sabem?! Apesar de Lorelai ser irresponsável algumas vezes {que nunca?!}, acho muito linda a relação das duas. É o tipo de relação que sonho em ter um dia com meus filhos.

Cada episódio que assisto já fico ansiosa para o próximo. Já ri, chorei e passei muita raiva com a história. Tem horas que parece que to vivendo ali, junto com elas. Parece que estou tão próxima!

Para quem ainda não assistiu ou assistiu há muito tempo, indico que comecem já a assistir as 7 temporadas. Final de semana chegou e é ótimo para fazer maratonas, né non?!

Já assitiram? Estão ansiosas para a 8a temporada?

Beijos

Reflexão sobre o look do dia nos dias de hoje

Achei que ficaríamos sem post hoje. Minha internet caiu logo cedo e só voltou agora.

Talvez vocês não tenham percebido, mas eu fiquei uns 2 meses sem postar meus looks do dia. E sabem por que?! Porque eu tenho sempre optado por looks mais minimalistas, confortáveis e práticos. E na internet {seja em blogs ou instagram} só vejo looks milimetricamente pensados. Então, comecei meu caso de amor e ódio com os tão famosos looks do dia.

reflexao-look-do-dia-giuli-castro-01

Eu amo looks do dia, amo looks pensados e elaborados, combinados nos mínimos detalhes. Sempre me inspiram muito. Mas, em geral, esses looks não são práticos para o nosso dia a dia. Afinal, quem acorda as 6h ou 7h da manhã e  consegue pensar em cada detalhe do look? Claro, que não precisa sair de pijama {não tenho nada contra e confesso que as vezes tenho essa vontade}, mas nem sempre estou disposta a usar vários acessórios para compor o look perfeito ou um salto 15cm.

E nesse caso de amor e ódio, suspendi meus looks aqui no blog. Porém, quanto mais eu refletia, mais dúvidas, eu tinha: Será que as pessoas acham meus looks muito comuns? Será que vale a pena ainda postar os meus looks do dia, que são looks da vida real? Será que as pessoas gostam de looks mais reais para o dia a dia? Ou será que elas só querem looks super pensados para se inspirarem? Será que eu devo me limitar e parar de postar meus looks? Enfim, tantas e tantas dúvidas que me fizeram parar para pensar sobre o assunto durante um bom tempo.

E cheguei a minha conclusão: eu tenho gostado de looks mais simples, práticos e confortáveis. Inclusive, tenho gostado de procurar looks assim para me inspirar. São looks que me deixam confortáveis. Mas isso não quer dizer que serão looks óbvios ou sem graça. As vezes, uma combinação de cores diferentes, dá um charme ou então um mix de estampas ou de texturas. Ou ainda uma blusa branca que parece tão básica, mas que tem um decote maravilhoso nas costas. Enfim, descobri diversas formas de explorar o look básico. E claro, as vezes vou usar looks bem básicos, destes que todo mundo usa, mas é o meu dia a dia e ainda acho válido postar por aqui. Assim, como terei alguma oportunidade de usar aqueles looks super elaborados e que também chegarão por aqui. Afinal, esse é o meu cantinho para dividir com vocês o meu dia a dia e não só o mundo perfeito.

reflexao-look-do-dia-giuli-castro-02

Claro que essa é a minha conclusão e que ela não precisa ser a conclusão de todo mundo. Mas quero ouvir a opinião de todos! Isso não quer dizer que eu não vou mais me inspirar em looks elaborados ou que essa é uma conclusão permanente. Isso quer dizer que, nesse momento, eu resolvi me libertar de certas regras, que sem querer, eu mesma impus a mim.

Agora me contem! O que vocês preferem? Looks mais elaborados, looks da vida real, ambos ou nenhum?

Beijos