Eu Li: #GIRLBOSS

Mais um ano começou, eu fiz a promessa de ler um livro por mês e o que aconteceu? Passou janeiro e eu não li nenhum livro. Passou fevereiro e eu comecei #GIRLBOSS e terminei em março. Já li mais um {que logo mais vai virar post aqui} e ainda preciso terminar mais dois em abril para continuar na minha meta. Espero conseguir!

Eu ganhei esse livro no meu aniversario ano passado da Carina, e eu também tinha feito a promessa de ler um livro por mês, mas empaquei em um livro que eu até hoje não consegui terminar. E sabem o pior? Eu não consigo começar outro livro enquanto não termino o que comecei. Vocês também são assim? Enfim, não terminei o outro, não li um por mês, alias li pouquíssimo ano passado e não cumpri minha meta. Então, resolvi deixar ele de lado e começar #Girlboss e consegui! Ufa! Mas acreditam que até hoje fico pensando como termina o livro que não gostei?! hahahaha

Para quem não sabe, em maio, a Netflix vai lançar a série inspirada no nesse livro e eu to bem ansiosa!

girlboss-giuli-castro

A sinopse do livro: Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso”.

Uma #Girlboss sabe quando dar o soco e como receber o golpe

Eu adorei o livro, li bem rápido! A história de vida da Sophia é muito interessante e diversificada. Ela foi literalmente do lixo ao luxo e conta em detalhes todos esses  momentos da sua vida de uma forma leve. Não achei o livro massante, muito pelo contrário. Fluiu muito!

Tem muitas dicas de comportamento tanto para você que é empresário e também para você que é funcionária. Eu, que como ela, já fui funcionária e hoje tenho meu próprio negócio, me identifiquei bastante e adorei as dicas. Claro que não é porque deu certo com ela, que dará certo comigo. Tem coisas que precisamos de sorte, de estar no lugar certo e na hora certa. Mas mesmo assim, achei a leitura me motivou muito a continuar nessa vida de empreendedora e deu uma levantada na minha autoestima profissional, sabem? As vezes, estamos precisando só de um empurrãozinho para continuar ou não desistir, não é?!

Agora é só esperar a Netflix lançar a série para mergulhar ainda mais na história de Sophia. #ansiosa.

Vocês já leram? Gostaram?

Beijos

Faça um comentário

Comentários