Eu Li: 1 milhão de motivos para casar

Comprei esse livro por acaso. Estava na livraria passeando e dei de cara com ele. Foi na época que estava preparando meu casamento e achei que seria apropriado, mas depois que li, vi que não tem nada a ver  {eu raramente leio as sinopses antes de comprar o livro. Geralmente compro pelo título ou pela capa}.  E no fim, não conseguir ler na época dos preparativos do casamento, li no final do ano.

A sinopse: ” Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca, nem em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton. A questão é que… bem… Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, sem acreditar no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado – que viria a se tornar seu marido de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo. Mas será que o casamento seria o melhor investimento para garantir a felicidade de Jess?”

Um-milhao-de-motivos-para-casar_Giuli-Castro

Um Milhão de Motivos para Casar, de Gema Townley, como eu disse lá em cima, não tem anda a ver com os casamentos convencionais que estamos acostumados a ver.  Jess, a personagem principal, não é nada romântica e não acredita no “Felizes para sempre”. Quem contribuiu para toda essa falta de amor e casamento em sua vida, foi sua avó, por quem ela foi criada.

Jess e sua amiga Helen se colocam em algumas aventuras para conseguirem resgatar a herança deixada para Jessica. Verdade seja dita, muitas vezes Helen está muito mais determinada que Jess e não a deixa desistir.

Não sei se eu que leio e percebo todos os detalhes, ou se estava pensando na mesma coisa que a autora, mas muitas coisas que deveriam ser surpresas bem grandes quando acontecem, eu já tinha percebido que aconteceriam. Claro, que eu não tinha aquela certeza absoluta, mas algumas coisas me diziam que seria daquele jeito: não sei se minha imaginação muito fértil ou se sem querer a autora deixa no ar antes da hora.

Eu li o livro bem rápido. É uma leitura bem fácil, personagens simples e uma estoria leve. Para quem gosta de livros assim, super aconselho a leitura. Não é um livro nada fora do normal, mas eu consegui dar boas risadas e me distraiu bastante.

Apesar de quando acabei de ler o livro, ter achado que a estoria tambpem acabava ali, fiquei sabendo que a autora já lançou mais 2 volumes de continuação. Porém, ainda não foi lançado no Brasil.

Algupem ja leu o livro? O que achou?

Beijos

Faça um comentário

Comentários

Comentários via blog

  1. Angela Iaruchiski comentou em

    Eu nunca li esse livro mas achei interessante, eu já sou casada há 13 anos e muito feliz! Bjs

    Responder
    1. Giuli Castro comentou em

      Ele e bem diferente do que imaginei com o titulo. Se vc ler, vc vai entender… hehehehe
      Beijos

      Responder
  2. Giovanna Barbieri comentou em

    Confesso que pelo título eu torci o nariz, mas pela resenha achei interessante… haha
    Beijos

    Blog|Canal

    Responder
    1. Giuli Castro comentou em

      hahahahahahaha Eu comprei justamente pelo titulo! hahahah Mas e bem diferente do que imaginei, mas amei.
      Beijos

      Responder
  3. mah comentou em

    Parece ser o tipo de leitura que gosto, vou anotar na minha listinha!
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    Responder
    1. Giuli Castro comentou em

      Acho que vc vai gostar.
      Beijos

      Responder
  4. Plasticaholic comentou em

    Tem alguns meses que não lemos nenhum livro! OMG! Como o tempo passa sem a gente perceber! Deu muita vontade de ler esse livro, que vontade saber o final! Hahahhaha
    Alguém conta o final aí por favor!?
    Brincadeira!
    Bjus

    Responder
    1. Giuli Castro comentou em

      As vezes passo alguns meses sem conseguir ler tb, nossa vida e tão corrida, ne?!Vou contar! hahaha Mas colocar la pra baixo…

      ** Spoiler**

      No final, ela descobre que o cara que ela inventou para Grace que era casada (no caso o chefe dela), era filho da Grace. Mas ele descobriu tudo isso (pq outra colega de trabalho dela que saia com ele, atendeu uma ligação que era para ela e descobriu toda a armação) e por isso, topou casar em dias. Mas na hora do casamento, mesmo sem saber, ela nao quis mais casar. Apesar dele forçar, pq estava interessado na herança da mae (que ja tinha deserdado ele), ela nao casou.

      Beijos

      Responder
  5. Julie comentou em

    Fiquei bem curiosa! A história parece ser boa e chamou a minha atenção, sem falar nessa capa super fofa hihi

    Responder
    1. Giuli Castro comentou em

      Acho que vc vai gostar! Eu achei uma leitura bem gostosa.
      Beijos

      Responder
  6. Lena Gomes comentou em

    Gostei de conhecer esse livro, não o conhecia, gosto de ler livros que tenham histórias interessantes e ao mesmo tempo divertidas!
    Bjs!

    Responder
    1. Giuli Castro comentou em

      Que legal! Acho que vc vai gostar entao.
      Beijos

      Responder
  7. Kathya Stryzak comentou em

    Bom dia!! Parece um livro bom ppra quem quer casar.
    Eu ja estou casada a uns 10 anos e to super feliz!

    Responder
    1. Giuli Castro comentou em

      Na verdade, como eu disse no post, nao tem nada a ver com o casamento normal.
      Beijos

      Responder
  8. Nessa Luzardo comentou em

    Eu adoro ler, mas ano passado infelizmente não tive muito tempo para os livros… Mas esse ano prometi para mim mesma que vou ler bastante e já comecei a cumprir esse desafio hehe Terminei um recentemente e comecei outro ontem.
    Gostei da dica e assim que eu terminar de ler meu livro, quem sabe eu compre esse… a história parece interessante!

    Bjo
    Nessa Luzardo
    http://www.espacosemprebella.blogspot.com

    Responder
    1. Giuli Castro comentou em

      Sempre bom ler, ne?! Pena que nossa vida e sempre corrida! Sempre quero ler mais que consigo.
      Beijos

      Responder