Signo solar? O que é isso?

Zodiac_1

Para começar, vamos alinhar uma coisa: não existe signo ruim. Não existe ascendente ruim. Não existe combinação ruim. Tudo depende do seu nível de conhecimento e aceitação. E o que eu quero dizer com isso? Se considerarmos que nosso mapa astral é uma foto do céu no momento que nascemos, e o céu são os planetas, e isso é tudo natureza e a natureza é perfeita. Então nossos signos são perfeitos também. O que existe são pontos de melhoria na personalidade de cada um. Assim como, aspectos em que somos mais desenvolvidos. E isso vale para cada indivíduo. Sendo assim, temos mais facilidade ara nos relacionarmos com algumas pessoas e pontos de conflitos com outras. Porém, estes pontos de conflitos, uma vez conhecidos, se forem de interesse das partes, pode ser trabalhado e aperfeiçoado.

Posto isso, o que é signo?

Os signos que conhecemos, apenas pela data do nascimento, são os signos solares. Ou seja, é onde o sol estava localizado no céu no momento do nosso nascimento. Os 12 signos são:

Áries – 21 de março a 20 de abril

Touro – 21 de abril a 20 de maio

Gêmeos – 21 de maio a 20 de junho

Câncer – 21 de junho a 21 de julho

Leão – 22 de julho a 22 de agosto

Virgem – 23 de agosto a 22 de setembro

Libra – 23 de setembro a 22 de outubro

Escorpião – 23 de outubro a 21 de novembro

Sagitário – 22 de novembro a 21 de dezembro

Capricórnio – 22 de dezembro a 20 de janeiro

Aquário – 21 de janeiro a 19 de fevereiro

Peixes – 20 de fevereiro a 20 de março

Se formos fazer uma analogia, eu diria: imagine uma casa. O signo é a casa por dentro e a fachada da casa seria o ascendente. O que isso quer dizer? Quer dizer que o signo solar é o que você realmente é, seu interior, sua essência. Enquanto o ascendente é a sua forma de se apresentar para o mundo. Quando você conhece alguém, a pessoa vê e percebe primeiramente seu ascendente. Com o passar do tempo, as pessoas mais próximas, conseguem enxergar o seu signo. Porém, é possível que você nunca se mostre completamente, mesmo se for para pais, esposo e amigos de infância. Até porque, muitas vezes, nem a própria pessoa se conhece completamente.

E para isso serve a astrologia. Eu não enxergo a astrologia como um “fazedor de previsões”. Muito pelo contrário. Eu entendo que serve muito mais como uma ferramenta de autoconhecimento, uma lupa na sua personalidade, como forma de ver o que você tem de melhor, suas potencialidades, mas também quais são seus pontos a serem desenvolvidos, aperfeiçoados, aprimorados.

Thais.

Faça um comentário

Comentários