Mercer Kitchen – Restaurante em NY – Por @MarcioP_Santos

Olá leitor@s do blog!
Aqui estou eu mais uma vez para dar dicas de restaurantes nos Estados Unidos. Agora como correspondente oficial do Salada!!!
Dessa vez não vou escrever sobre San Diego, mas sim sobre um restaurante que tive a oportunidade de conhecer quando estive em New York o ano passado (porque as pessoas falam “Nova Iorque” para New York e não falam “Os Anjos” para Los Angeles? Nunca entendi…).

Enfim, esse post não é sobre idiomas, mas sim sobre um restaurante maravilhoso, o Mercer Kitchen. Esse restaurante é só um dos que fazem parte do portfolio do renomado chef francês Jean-Georges Vongerichten. Ele fica localizado no SoHo (99 Prince St, esquina com a Mercer St). Para nós brasileiros, a primeira impressão é que o restaurante e meio estranho. Ele tem uma entrada pequena e uma escada para baixo. Isso mesmo, para baixo! A maior parte do restaurante é localizada no sub-solo de um prédio. O lugar é impressionante!!! Tem uma espécie de grade no teto para a luz natural entrar e da até pra ver que tem gente passando em cima das nossas cabeças! O local é todo recoberto por tijolos à vista e decorado com madeiras escuras e ornamentos dourados. Super intimista mas ao mesmo tempo charmoso. Difícil de explicar!

FOTO MOSTRANDO O INTERIOR DO SALÃO INFERIOR. NOTEM AS GRADES PARA ENTRADA DA LUZ NATURAL

Os drinks de lá são muito diferentes e bons. Eles têm o próprio cultivo de grama para fazer sucos com clorofila, super fancy! Para o almoço, há a opção de um menu fixo, para qual você paga um preço único e escolhe uma das duas opções de entrada, uma das duas opções de prato principal e uma opção de sobremesa. Nesse dia, eu experimentei o hambúrguer de costela de porco com molho barbeque e vegetais (DELICIOSO) e as meninas (@jucamarote e Francine Bley) pediram o soft shell crab empanado (como um siri mole – na verdade um caranguejo – empanado inteiro). Eu não sou muito fã de caranguejos, por isso nem provei. As meninas disseram que estava sensacional. Outro charme desse restaurante são as batatas fritas! Além de serem muito gostosas, elas vêm em um vasinho de barro (como aqueles que nossa avó planta violetas rs) cobertas por um papel manteiga. Não tive a oportunidade de ir no brunch que acontece aos finais de semana, mas há vários comentários na blogosfera que eles são excelentes!

FOTO PARA ILUSTRAR O VASO – ESSA PARTE QUE TEM MAIS LUZ É NA ENTRADA (ANDAR DE CIMA)

Preço? Caso você peça o menu fechado que eu mencionei, o preço é bom (cerca de 30 dólares). O menu a la carte é um pouco salgado. Eu acho que vale muito a pena conhecer esse restaurante, pois, além de ser o máximo, é um lugar frequentado por pessoas descoladas e bonitas. Possével ponto de azaração. Um lugar para ver e ser visto. Mais um must go! :)

Site oficial da cadeia de restaurantes do Jean-Georges: jean-georges.com

Faça um comentário

Comentários

Comentários via blog

  1. Henry comentou em

    Show!!! Bela recomendação Marcião!!! Um dia visitarei tal lugar!!

    Responder
    1. @MarcioP_Santos comentou em

      Espero que sim, vale muito a pena! Obrigado pela visita!

      Responder