OHMMMMMMMMMMMM

“Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo” (música Coração Tranquilo de Walter Franco)

Gosto muito de estudar religiões e nas minhas leituras me deparei com a meditação. É uma prática que venho tentando desenvolver, por isso se esperam aqui encontrar grandes explicações ou um texto avançado sobre o assunto, sinto muito. Mas apresento uma breve introdução ao assunto, para interessados e iniciantes, como eu.

meditarnapraia (1)

A palavra meditação vem do latim meditare, que significa “voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior” e “voltar a atenção para dentro de si”.

Estamos sempre pensando. Seja no passado (memórias) ou no futuro(expectativas). E normalmente nossa mente está repleta de lixo. Lixo no sentido de não ser algo produtivo, no sentido de serem assuntos aleatórios, excesso de informações. Quando dormimos, sonhamos. Mesmo que você não lembre ao acordar, a sua mente está lá, trabalhando, se preparando para o dia seguinte. Quando está tomando banho, comendo, dirigindo. Com algum treino é possível diminuir a velocidade dos pensamentos, até alcançar um silêncio mental em que o momento presente é vivenciado.

A meditação é, sem dúvida, uma colaboradora no processo do nosso desenvolvimento mental e espiritual. Ela equilibra as emoções e provoca o relaxamento através do “esvaziamento” de nosso campo mental. Sua prática constante promove um estado de descanso profundo, desenvolve a concentração e o autocontrole, equilibra a ansiedade, além de nos direcionar por um caminho espiritual mais consistente e realizador.

Existe várias técnicas de meditação, em várias filosofias. Obviamente não conheço todas, mas tentei fazer um resumão de tudo que li até o momento. rs

meditarnapraia (1)

5 passos para iniciar seu treino na meditação:

1.  Não há um tempo mínimo preestabelecido. O mais importante é a frequência da prática, preferencialmente diária. Procure um ambiente calmo e coloque uma música suave, preferencialmente sons, sem letras que te distraiam. A menos que sejam mantras.

2. Sente-se de maneira confortável e feche os olhos. Uma posição possível é a posição de lótus completo: o pé esquerdo apoiado sobre a coxa direita e o pé direito apoiado sobre a coxa esquerda. Os três pontos de apoio dessa posição proporcionam uma grande estabilidade. Porém, se preferir sentar em uma cadeira, no chão ou em outra posição, não há nenhuma restrição quanto a isso. O mais importante é o próximo passo.

3. Mantenha as costas eretas. Isso é muito importante para que não torne sua mente sonolenta. O pescoço e a cabeça devem ficar em alinhamento com a coluna. A postura deve ser reta, mas não rígida. Solte todos os músculos dos dedos, braços e pernas.

4. Respire naturalmente, mas mantenha sua concentração na respiração. Sempre que se distrair, volte seu foco para a respiração. A sensação do ar entrando e percorrendo o seu corpo deve ser o objetivo da sua meditação.

5. Ao final, faça 3 respirações amplas e abra os olhos lentamente. Fique em silêncio de dois a três minutos.

“A meditação não é algo novo; você veio ao mundo com ela. A mente é algo novo, a meditação é a sua natureza, é o seu próprio ser.” (Osho)

Thais.

Bomber Jackets: Como usar?

Antes de mais nada, vcs sabem o que são as “bomber jaquets” ou jaquetas bomber? São aquelas que têm o punho de elástico. Elas surgiram há muito tempo, lá na 1ª Guerra Mundial, quando pilotos precisavam de jaquetas de couro bem quentinhas e que vedassem a entrada do frio. Isso justifica o elástico no punho.

Atualmente, foi feita uma releitura do modelo e o couro não é mais o tecido predominante. Podemos encontrar nos mais diversos tecidos, dos mais grossos até os mais finos, como cetim e seda. Além das lisas, as estampadas com animal print e o dark floral {estampa da estação} estão com tudo.

Mas a questão de muitas é como usá-la, concordam? Eu já tenho uma, já usei uma vez e até postei no instagram {me segue ai, gente!} e ela ta louca para aparecer por aqui, mas cadê que essa chuva para, ne?! Bom, mas quando recebi a minha, tinha muitas duvidas de como usar e resolvi procurar inspirações. Como percebi que ela pode ser usada das mais diversas maneiras: com calça, saia, short, vestido, camiseta, salto, flat, bota, etc., achei que valia trazer tudo para vcs em um post, né?!

Calças: por ser uma jaqueta com um pouco mais de volume, a minha dica é sempre usar com calças mais sequinhas, como a skinny. Meus looks preferidos são com calça destroyed, acredito que dá um charme ao look. Aliás, eu ando meio viciada neste tipo de calça.

Bomber Jacket_Final_01 Bomber Jacket_Final_02 Bomber Jacket_Final_03

Saias: podem ser usadas desde ás curtas até as mais longas, inclusive com as mídis. A minha preferencia é com saia curta. Com a saia rodadinha, fica a coisa mais fofa!

Bomber Jacket_Final_04 Bomber Jacket_Final_05

Shorts: adoro os looks com shorts, tanto os shorts de couro como os jeans. E quem acha que só fica bom com os mais sequinhos, se engana. Fica ótimo com os shorts mais curtos e soltinhos tb.

Bomber Jacket_Final_06 Bomber Jacket_Final_07

Vestidos: nada mais pratico do que vestido, ne?! Esfriou um pouquinho, pega um casaquinho e pronto. E claro, que este casaquinho pode e deve ser uma bomber jacket. Dá um ar mais esportivo ao look, ideal para o dia-dia.

Bomber Jacket_Final_08

E quanto aos sapatos, vcs podem soltar a criatividade ou se inspirarem nas fotos acima. Vejam há pessoas com botas, sapatilhas, sandálias, scarpins e por aí vai.

Quem já garantiu a sua bomber jacket e já montou seu look! Prometo que assim que a chuva parar, meu look vai vir pra ca!

Beijos

Testei: Capital Soleil FPS 50 – Vichy

2805_01

Quem me acompanha no Instagram ou na Fanpage {Segue ai, gente!}, já viu essa foto aqui de cima, né?! Semana passada criei vergonha na cara e fui procurar uma Dermatologista depois de quase uns 10 anos sem aparecer no consultório. Antes que me crucifiquem, eu posso justificar o quase injustificavel. Quando eu era adolescente {no começo da adolescencia}, eu já tinha muitas espinhas e elas continuaram até depois dos 20 anos. E assim mesmo, fazendo todos os tratamentos possíveis e impossíveis {durante uns 10 anos}, elas só desapareceram com o uso do Roacutan {so pode ser usado com prescriçao e acompanhamento médico}. Enfim, depois das espinhas resolvidas, me enganei dizendo que não precisava mais ir a um Dermatologista. Achava que apenas um sabonete para pele oleosa e um protetor solar estavam de bom tamanho. Sabe nada, inocente! hahahaha.

Como a idade chega para todo mundo e claro, que para mim também, comecei que a minha pele não tinha mais o brilho saudável {sem ser aquela coisa oleosa} de antes e isso começou a me incomodar. Cheguei a conclusão que não dava mais para ficar empurrando com a barriga e resolvi marcar uma consulta com a dermatologista. A minha escolhida foi a Dra. Elisete Crocco que dentre muitos motivos, ela foi indicada por algumas amigas minhas que gostam muito, é perto de casa e é uma profissional impecável {procurei saber de tudo antes de ir até lá}. 

Chegando lá, ela fez uma analise completa, não só das minha pele do rosto, como todas as minhas pintas, couro cabeludo, etc. Adorei a consulta! Depois de tudo isso, ela me indicou alguns tratamentos que fiz no mesmo dia na propria clinica {mas isso é assunto para outro post!} e alguns produtos para usar no dia-dia. Um dos indicados foi o protetor solar Capital Soleil FPS 50 da Vichy e é dele que vou falar hoje!

IMG_2985Primeiro, vamos ver o que a marca diz dele: Alta proteção solar FPS 50 para pele mista a oleosa. Uso diário. Possui o sistema sinérgico de filtros Vichy, altamente eficaz conta os danos causados pelos raios UVB e UVA, até mesmo os UVA longos. Sua textura garante um toque seco duradouro até mesmo na pele oleosa. Absorção imediata, oil free. Resistente à água. Sem parabenos, hipoalergênico, tolerância para peles sensíveis e sensibilizadas. Textura agradável, formulação leve e seca com fácil espalhabilidade e absorção imediata.

Minha opinião: antes de mais nada, ele tem duas versões: com cor ou sem cor. Eu sei as duas! Como precisei fazer peeling, fiz um tratamento específico pós peeling durante 1 semana e ganhei as amostras dos produtos. Por isso, testei as duas versões. A indicaçao principal, que é a proteçao solar, eu achei um espetáculo. O produto realmente protege super bem e não tive nenhuma mancha de sol decorrente do peeling + falta de proteção solar. Também não tive nenhuma reaçao alérgica. A textura dele é bem gorssinha, mas não é tão dificil de espalhar. Achei que ele rende bem! Em 1 semana, usando a cada 3h, não usei nem 2 tubinhos de 3g {amostra} inteiros. Porém, algumas coisas me incomodaram bastante: cheiro, brilho e absorçao. E isso aconteceu com as 2 versões!

O cheiro é agradavel nos 3 primeiros dias. Ele não tem um cheiro ruim, porém tem um cheiro forte que permance o dia todo. Com o tempo, eu fui enjoando do cheiro e hoje não posso nem chegar perto. Juro, cheguei um dia super enjoada em casa, nem vontade de comer eu tinha #dramaqueen. Apesar da marca não comentar nada sobre o cheiro, eu esperava que o produto não teria cheiro ou teria algo bem fraquinho e que passaria com o tempo.

A minha pele não ficou com toque seco como propõe a marca, ficou super brilhante. Acredito que o brilho seja também uma consequência da absorçao que deveria ser imediata. Porém, não senti nada disso. Eu sentia o protetor no meu rosto durante o dia todo, com aquela sensação de “molhado”, bem diferente da sensaçao de hidratação. Achei que não cumpriu com o propósito de toque seco e absorçao imediada.

De tudo, o que mais me incomodou foi o cheiro!! Apesar dele não ter rápida absorção e deixar a minha pele brilhando, não surgiram cravos ou espinhas no meu rosto. Na próxima semana, tenho consulta e com certeza vou pedir para trocar o protetor.

Algume aqui já usou este produto? Teve a mesma impressão? Me conta nos comentários? Quero saber se foi só comigo…

Beijos!