Quando me dei conta de que meu aniversário cairia numa sexta-feira, dia desta coluna semanal, já comecei a pensar nesse texto. Agora, na hora de sentar e digitar as palavras, minha cabeça ferve de idéias e não sei nem por onde começar a escrever tudo que gostaria. Respiro. Tomo uma água. Retomo a escrita. E apago. E reescrevo. E decido fazer um resumo sobre mim.
Há cerca de 15 anos, se me perguntassem como eu me via aos 30 anos, eu responderia: casada, com filhos e muito bem sucedida profissionalmente. Logicamente com a minha casa, meu carro, o retrato da família Doriana. E hoje? Como estou aos 30 anos? Solteira, sem filhos, no meio do caminho da estrada profissional. Mas tenho um apartamento (apesar de ainda não morar nele) e tenho meu carro (bingo!). E sabe o quê? Dou graças a Deus todos os dias pela vida que levo, porque sou MUITO feliz!
Realizei coisas que não estavam na minha lista de desejos, mas que foram incríveis: diversas viagens pelo mundo, lugares que há 15 anos eu nem cogitava. Conheci pessoas incríveis, algumas ainda fazem parte da minha vida, outras estavam de passagem, mas marcaram. Trabalhei em coisas e com pessoas que me tornaram uma profissional muito melhor. Aprendi assuntos que há 15 anos eu sequer sabia que existiam.
E eu descobri que mulheres na casa dos 30 anos são tão mais interessantes! Claro, não desmerecendo minhas amigas e leitoras mais jovens. Mas vocês perceberão, quando chegarem nessa idade, como a vida fica diferentemente melhor. Como eu admiro minhas amigas balzaquianas! Quer exemplos?
- Uma mulher de 30 sabe o que quer, quando quer e com quem quer. Ela não vai fazer o que não tem vontade para agradar alguém. Porque ela não faz nada que não esteja completamente entregue. Seja no trabalho, com amigos ou namorado.
- A mulher de 30 não vai fazer um barraco no meio da rua porque ela tem uma reputação a zelar. Ela pode te infernizar e acabar com o seu sossego, desde que tenha certeza que não vai se expor e se prejudicar.
- Esta mesma mulher é segura o suficiente para sair com homens mais velhos ou mais novos. E apresentar para os amigos sem se sentir insegura.
- Elas são objetivas, francas, honestas e só querem pessoas que se portem como elas ao seu redor: com maturidade e bom humor.
- E uma mulher de 30 fica incrivelmente poderosa com um batom vermelho!
Aí vocês podem me dizer: eu não sou assim. Minha amiga de 30 não é assim. Eu ainda não tenho 30 e sou assim. Tudo bem gente. 30 é mais que uma idade, é um estado de espírito! rs
Se eu ainda quero casar e ter filhos? Sinceramente? Não sei. Não penso mais nisso com aquela visão romântica da adolescência. Casar seria apenas a consequência de ter encontrado um cara com quem eu queira compartilhar o resto da minha vida. Filhos seriam a consequência desse relacionamento. Continuo batalhando pelo sucesso profissional, só não sei se será fazendo o que faço hoje.
Mas no final das contas, o que importa é que eu tenho energia de sobra pra continuar correndo atrás dos meus sonhos. Meu maior pedido de aniversário é continuar com muita saúde e tendo ao meu redor minha família e amigos, todos bem. E feliz ano novo pra mim!!!
Thais.
*********************************************************************************************************************
Claro que nesta data eu não ia ficar quietinha por aqui, né?! Mas depois deste texto, fica até dificil escrever algo mais legal! hahaha Mas… vou tentar!
Thá,
Welcome to Balzaquiana’s team. Concordo com vc, fazer 30 anos é um estado de espírito. Dizem que hoje os 30 anos são os novos 20. E tb concordo com isso. Na época dos nossos pais, ter 30 anos era exatamente ter a vida como vc achou que teria: casada, com filhos e bem sucedida profissionalmente. Hoje, os 30 parece mais o começo da nossa vida adulta. Claro, que nossa vida já está encaminhada, já tomamos decisões importantes antes disso, como: Com 17-18 anos escolhemos a faculdade {teoricamente o que vamos fazer para o resto das nossas vidas}, com 20 e poucos {ou até antes} escolhemos o nosso primeiro emprego, etc. Mas com 30 anos, vc tem experiências suficientes para se questionar sobre seus objetivos de vida: É com isso que quero trabalhar para o resto da vida? Eu quero mesmo casar e ter filhos? Com 30 anos, ainda temos muito pela frente, podemos mudar tudo na nossa vida, com responsabilidade. Podemos escolher fazer outra faculdade, trabalhar em outra área, se vc for organizado financeiramente, pedir demissão e viver um ano sabático. Enfim, acredito sim que com 30 anos podemos começar uma nova vida, com experiências suficientes para saber, pelo menos, o que não queremos fazer.
Muitas pessoas acreditam na crise dos 30 anos, depressão, etc. Eu não vivia os meus melhores momentos quando completei meus 30, mas hoje vejo que tudo que vivi ali, me deu coragem para mudar, fazer diferente. Muitas vezes, precisamos de um empurrão, né?! O que acredito mesmo, é que aos 30 anos temos mais sabedoria e mais responsabilidade para pensarmos sobre tudo o que vivemos e que vamos viver, e isso não é crise e nem depressão {claro que tem pessoas que tem a depressão, que são mais intensas}, e sim, um estado de espírito.
Aproveite os 30 anos, é gostoso se entregar na vida, mas sabendo o que quer, com quem quer. E o melhor, se não for como vc imaginava, vc sabe que é capaz de mudar e tentar fazer melhor.
Desejo a vc muitas felicidades, amor, saude, sucesso profissional e pessoal! Desejo que a vida te traga tudo o que vc sempre sonhou e ainda mais surpresas agradáveis no seu caminho. Desejo que a nossa amizade continue firme e forte,a té quando estivermos de bengala, visitando nossos netinhos. :)
Beijos,
Giuli.
Comentários
Comentários via facebook