Eu li & Eu vi: A Garota no Trem

Se tem uma história que eu fiquei obcecada lendo o livro foi A Garota no trem. Devorei o livro em poucos dias e no dia que acabei o livro, enquanto não assisti o filme não sosseguei. O livro é muito fácil de ler, flui muito e quando você percebe você já leu muitas páginas, tipo metade do livro.

Não é um livro novo e o filme foi lançado em outubro do ano passado. Ou seja, não é nenhum lançamento, mas eu ainda não tinha lido o livro {estava super curiosa} e muito menos visto o filme. Pode ser que tenham mais pessoas como eu, então vamos as resenhas!

a-garota-no-trem-giuli-castro

Sinopse do livro: Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.

Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.

a-garota-no-trem-giuli-castro

Sinopse do filme: Rachel é uma alcoólatra divorciada, desempregada e deprimida. Ela se envolve na investigação de desaparecimento de uma mulher que observava todos os dias pela janela do trem.

A partir daqui, pode conter spoiler no texto!

 

 

 

 

 

 

O livro e o filme são parecidos, a trama é a mesma. Porém, muitas diferenças são percebidas! No livro, toda a história acontece em Londres e região; já no filme, tudo acontece em Nova York e arredores. Mas essa mudança não interfere na trama.

Alguns personagens são apenas citados no livro, como a ex chefe de Tom.  Já no filme, Lisa Kudrow dá vida a personagem que aparecem em algumas poucas cenas. Cenas estas, como o encontro dela com Rachel no metro que não tem no livro. Isso também não é ruim, achei que foi uma boa inserção ao filme.

Porém, algumas cenas do livro como a que o Scott tranca a Rachel em um quarto em sua casa, não aparece no filme. Aliás, no filme, Scott está bem mais tranquilo em relação a Rachel em comparação ao livro. No livro, há várias passagens em que você desconfia sim que ele é o responsável pelo sumiço da sua esposa, Megan. Inclusive, nesses momentos em que ele é muito agressivo com Rachel. No filme, não tem isso.

Achei que no filme o suspense não é levado até o fim como no livro. O livro tem mais detalhes {isso é normal}, porém ele consegue deixar o suspense por mais tempo e te faz querer ler tudo muito rápido. De qualquer forma, o filme é muito bom. Se vocês tiverem a oportunidade de ler antes de ver o filme, aconselho muito! Porém, se você está muito curioso e não quer esperar para ler o livro, pode assistir o filme.

Eu assisti o filme na Apple TV e sei que tem já tem no NOW tb.

Já leram o livro ou viram o filme?

Beijos

Faça um comentário

Comentários

Comentários via blog

  1. Lala Ismerim comentou em

    Ainda não assisti o filme e nem li o livro.
    Mas pela sua resenha vou ler o livro primeiro. Acho que vou gostar mais assim.
    Beijo

    Responder
    1. Giuli Castro comentou em

      Depois me conta o que vc achou, Lala :)
      Beijos

      Responder