Eu e a Ká escolhemos para essa semana, o tema: Bases que valem a pena! E eu não poderia deixar de falar da minha base preferida da vida: Teint Miracle da Lancome.
Se tem um produto que eu uso e acho que vale cada centavo, esse produto é a Base Teint Miracle. Apesar de ser bem cara, eu acho que ela vale todos os centavos gasto. Eu fico desesperada se ela estiver acabando e eu não tiver uma reserva em casa.
Essa base não é nenhuma novidade no mercado, inclusive a Kate Middleton usou no dia do seu casamento.
A marca diz: “A Base Teint Miracle maximiza a luz natural da pele, além de aumentar a luminosidade de sua superfície. A luz não é somente refletida na superfície da pele. Ela também é reemitida de maneira natural desde o seu interior. Essa é chamada luz interior. As bases de maquiagem tradicionais tendem a obstruir a luz natural da pele. Toda pele possui uma luminosidade interior natural. Essa luz dá às mulheres um certo “je ne sais quois”, que torna a sua pele naturalmente mais bonita. “
A embalagem dela é bem bonita, toda de vidro e a tampa de acrílico que segue o design do frasco. O aplicador é em pump, aquele que você aperta e sai o produto. Ao mesmo tempo que ele evita o desperdício, precisa tomar um pouco de cuidado para não apertar muitas vezes e sair mais do que o necessário para aplicar em todo o rosto.
Ela é uma base líquida que tem em sua composição 40& de água. Ela é bem levinha e não deixa aquele aspecto mais pesado que algumas bases deixam quando usamos. Apesar de ser leve, tem a cobertura média. Ela jamais vai ser aquela base que usamos quando queremos esconder aquela tatuagem, mas ela cobre todas as minhas sardinhas, por exemplo.
Ela transfere um pouco, principalmente quando ainda está molhada. Mas eu não uso pó, no máximo um translucido no nariz e perto dele, na bochechas. Talvez se você usar pó, ela não transfira nada. Eu não uso porque não acho necessário e não gosto muito do acabamento da pele que o pó dá.
A luminosidade que a marca promete é super perceptível e foi uma das coisas que mais gostei dessa base. Me encantei com o viço de pele boa e rica que ela deixa. Ela deixa a pele iluminada, mas um iluminado bom, nada a ver com oleosidade.
Para quem tem a pele oleosa, ela é oil free. Mas aconselho fazer um teste na loja antes. Não são todas as meninas que pele oleosa que gostam do acabamento com luminosidade.
A minha cor é a 3, mas ainda tenho dúvidas se ela é a mais certa. Sempre que testo a 2 acho que ela fica muito rosada e acabo levando a 3. Aplico com o pincel duofiber ou com a beauty blender. O acabamento com o pincel fica mais leve do que com a esponjinha, mas para festas, eu gosto mais do acabamento com a esponja. Fica bem acetinado.
O frasco tem 30mL e acho que ela rende bastante. Eu uso, mais ou menos, um frasco por ano. Porém, ela não é a minha base do dia a dia, uso mais para festas e eventos. Ainda assim, acabo revezando com alguma outra. Se você usá-la todos os dias, com certeza não vai durar um ano.
Ela é um pouco carinha, custa R$269,00 e vende na Sephora, mas como eu disse lá em cima, eu acho que ela vale cada centavo. Ela entrega tudo que promete e deixa a pele linda. Eu super recomendo e indico! É um produto que sempre que acaba, eu já tenho um novo em casa para repor. Acho que nem preciso dizer o quão grande é o meu amor por ela, né?!
Eu já fiz um vídeo sobre as minhas bases preferidas e claro que ela está entre elas. Mas se você ainda quiser saber sobre as outras, é só assistir aqui.
Qual a base que vocês acham que vale a pena?
Beijos