Minhas Férias na Disney: Roteiro dos Parques e Fast Pass

Com tudo comprado, agora é hora de pensar no roteiro. Como você quer dividir os dias de parque e os dias de compras?! Uma coisa importante é que durante a viagem podem acontecer imprevistos e o seu roteiro precisar ser mudado. Mas se você tiver ele pronto, é mais fácil de acompanhar e saber o que já foi feito e o que não foi feito.

Pandora Falls_AnimalKingdom_GiuliCastro

Animal Kingdom – Pandora -Mundo de Avatar

Antes de mais nada, baixem os aplicativos da Disney {para baixar no IOS e Android} e da Universal {para baixar no IOS e Android}. Eu usei muito mais o aplicativo da Disney do que o da Universal, mas acho importante ter os dois.

aplicativo-disney-my-experience-roteiro-disney-giuli-castro

aplicativo-universal-studios-roteiro-disney-giuli-castro

No aplicativo da Disney, você pode ver as suas fotos se você tiver comprado o Memory Maker {falei sobre ele no post passado}, pode fazer e acompanhar as suas reservas de restaurantes, acompanhar as filas em tempo real, ver os mapas e muito mais.

O aplicativo da Universal, nós usamos muito o mapa e para acompanhar o tempo de espera das filas.

Para montar o roteiro, nós usamos uma planilha de excel. Você pode o que aplicativo ou o programa que estiver mais acostumado. Nós dois somos muito fãs do excel e sempre usamos para planeja todas as nossas viagens. Depois do roteiro para o meu email e consigo acessar pelo celular de qualquer lugar.

planilha de roteiro dos parques da Disney e Orlando

Para montar esse roteiro, primeiro fomos atrás dos calendários sobre as lotações dos parques. Por que, né?! Quem gosta de pegar parques lotados e filas gigantescas? Ninguém! hahaha. Blogs especializados em Disney disponibilizam esses calendários, geralmente, 3 meses antes. Mas vale sempre ficar de olho. Eu usei o calendário do Blog da Andreza Dica e Indica e deu super certo.

Mas por que esse calendário vai me ajudar?! Ele mostra a média de lotação de todos os dias do mês. Alguns parques são mais cheios aos sábados e domingos, outros em algum dia da semana, etc. Isso vai te ajudar a não ir nos parques super lotados. Claro que eles não são 100% certos, mas comigo funcionou super bem.

Eu peguei só um parque lotado, insuportável, que o foi o Magic Kingdom no dia 16/10. Mas nós sabíamos que isso poderia acontecer porque neste dia não tinha a festa de Halloween e o parque ficou aberto no horário normal e os fogos de encerramento aconteceram normalmente. Como a maioria das pessoas não vão a festa de Halloween e querem ver os fogos de encerramento, esses dias são sempre muito mais cheios. Porém, a gente tinha o ingresso da festa de Halloween para o dia 22/10 e mais um ingresso extra. Ou seja, não ia nos atrapalhar, caso a gente não conseguisse fazer as coisas. E não conseguimos mesmo. No dia 16/10, fomos somente nos brinquedos que tínhamos Fast Pass e ficamos quase 2h na fila da montanha-russa dos 7 anões. Aproveitamos para tirar várias fotos e comemos várias coisas gostosas que tem por lá {vou fazer um post sobre as comidinhas em breve!}

Epcot-Disney-Giuli-Castro

Epcot

A gente não tinha muitos dias livres e só deixamos 1 dia completo livre para as compras. As outras compras encaixamos em outros dias que sabíamos que o parque fecharia cedo ou que a gente não queria ficar até o fim do dia, como o Volcano, o Sea World, etc. Deu muito certo e repetimos outlets, Target, Walmart, Ulta e os shoppings. Se você tiver mais dias livres, você pode organizar melhor as suas compras. Importante lembrar também, que eu estava voltando de NY e não tínhamos planejado tantas compras assim. Mas de qualquer forma, conseguimos ver tudo.

Como eu comentei, mesmo com todo o roteiro organizado, algumas mudanças podem acontecer. Por exemplo, no dia 18/10 estava marcado para a gente ir no Sea World. Porém, quando chegamos lá, das 3 montanhas-russas {que eram nossos únicos interesses no parque} estava fechada para manutenção. Então, tivemos que reprogramar e fomos para o Animal Kingdom. Isso significa que eu não teria nenhum fast pass previamente agendado para este parque para o dia 18, já que eu tinha agendado tudo para o dia 20.

Mas então o que eu fiz?! Entrei no aplicativo da Disney e entrei no Animal Kingdom para ver como estavam as filas e se tinha algum fast pass para marcar. Para a nossa surpresa, o parque não estava cheio e as filas estavam bem tranquilas e conseguimos alguns fast-pass. Para vocês terem ideia, em outubro fazia uns 3-4 meses que a Pandora -Mundo de Avatar- estava aberta e as filas gigantescas e a gente ficou menos de 1h30min na fila. Foi muito mais rápido do que esperávamos.

Magic Kingdom - Disney - Giuli Castro

Magic Kingdom

Agora vamos ao Fast-Pass! Mas o que é um Fast-Pass?! Ele é praticamente um fura-fila agendado grátis. Você tem direito a marcar 3 brinquedos na primeira vez. Depois, quando você estiver no parque e já tiver usado os 3 fast-pass agendado previamente, você pode marcar mais um. Depois que você usar este, você pode marcar outro e assim por diante. O pulo do gato aqui é tentar marcar os 3 primeiros para o período da manhã, para você conseguir marcar outro para a tarde. Se você marcar dois fast-pass de manhã e o outro as 18h, você só vai poder marcar outro depois de usar esse das 18h.

Eles disponibilizam a agenda do fast-pass 30 dias antes. Porém, se você estiver hospedado no complexo disney, você pode agendar com 60 dias antes. Você entra no site da Disney ou no aplicativo, escolhe o dia que você planejou para ir ao parque e já agenda. Ele fica vinculado ao seu ingresso ou magic band. Chegando no brinquedo, você vai para a fila exclusiva de Fast-Pass e vai passar seu ingresso ou magic band e ele deixa você entrar.

fast-pass-disney-app-giuli-castro

Na minha experiência, como eu não fiquei hospedada no complexo, os brinquedos mais novos e mais concorridos já não tinham mais fast-pass disponível para o dia que eu fui. E olha que a gente agendou com 30 dias certinho, bem cedo. Mas é comum não conseguir os mais concorridos e ai, você tem duas opções: ficar entrando todo dia para ver se alguém desistiu e você consegue pegar ou enfrentar a fila. De todos que a gente não conseguiu, inclusive os novos do Pandora – Mundo de Avatar no Animal Kingdom, a pior fila disparada foi da Montanha-Russa dos 7 anões.

Nos parques da Universal, Sea World e Busch Gardens não tem fast-pass gratuito. Porém, eles vendem lá na hora. Se você chegar e ver que as filas estão muito grandes, é só ir em um quiosque ou bilheteria e comprar. São dois tipos: o ingresso que você só pode ir uma vez em cada brinquedo furando a fila e o outro que você pode repetir quantas vezes quiser o mesmo brinquedo. Eles tem valores diferentes. Nós não precisamos comprar porque os dias que fomos, os parques não estavam muito cheios.

Gostaram?! Espero que este post ajude vocês a planejarem a viagem dos sonhos!

Para quem não viu, já escrevi outros dois posts:

1- Minhas férias na Disney: Planejando! Primeiros Passos!

2- Minhas férias na Disney: Planejando! Ingressos!

Se ainda tiver ficado mais alguma dúvida, é só deixar nos comentários, ta?!

Beijos!

Faça um comentário

Comentários

Comentários via blog

  1. Wanessa de Almeida comentou em

    dicas muito boas, uma pena eu não ter viagem marcada para Disney. Post pra salvar nos favoritos para relembrar dessas dicas ;)
    bjs http://www.diadebrilho.com

    Responder
    1. Giuli Castro comentou em

      Obrigada, Wan!
      E sempre bom salvar pq essas dicas me ajudaram bastante :)
      Beijos

      Responder