Meu Look: Pink & Verde

Para o quarto dia de viagem, ainda em Toronto e um pouquinho mais quente, apostei nas cores. Mais precisamente no pink e no verde. É uma dupla que se bem combinada, não ficamos como a Estação Primeira da Mangueira. Nada contra ficar também! hahahaha

O combo meia-calça e saia, vocês já sabem que foi o mais usado durante toda a viagem. Justamente por ser peças que pesam pouco na mala e esquentam tanto quanto a calça. A saia que escolhi para o quarto dia, foi a saia xadrez que já apareceu aqui no blog, em um look verão! Mas como roupas não são descartáveis, temos que usá-las em todas as estações do ano. E esse look é a prova que essa saia vai bem em todas elas.

Para completar o look, escolhi uma blusa de gola alta pink de cashmere e um trench coat verde militar. A blusa tem um tom de pink mais fechado e escuro e combinado com o verde militar, fica uma combinação colorida, mas elegante. Eu gostei bastante.

Para esse dia, eu abri mão do tênis e apostei em uma botinha sem salto, com tachas. Achei que o look ficou bem legal e confortável para turistar todo o dia.

Look Giuli Castro em Toronto Dia 4 Look Giuli Castro em Toronto - Dia 4 Look Giuli Castro em Toronto Dia 4 Look Giuli Castro em Toronto Dia 4 Look Giuli Castro em Toronto Dia 4 Look Giuli Castro em Toronto Dia 4

Trench Coat: M. Officer {bem antigo}

Blusa: Comprada na Argentina {antiga também}

Saia: Amaro

Meia- Calça: Lupo

Bota: Arezzo {antiga, mas tem uma similar nessa coleção}

Bolsa: Louis Vuitton

Óculos: Dior

Batom: Bend & Snap  – Too Faced

Dica de mala versátil no frio: Escolha sapatos que combinem com todos os seus looks. Nessa viagem, eu levei um tênis preto, uma bota preta sem salto e uma galocha. Fui com um tênis branco. Não levei nenhum sapato de salto porque sabia que não precisaria. Usei tênis quase todos os dias, a galocha nos dias mais frios e a bota preta {este do look}, levei para caso eu fosse em algum lugar que eu não pudesse entrar de tênis. Porém, não fomos em nenhum lugar que tivesse essa exigência. Mas em NY, fui em lugares {restaurantes mais chiques} que não te deixam entrar de tênis. Se durante a sua viagem, você tiver ocasiões que precise do salto, troque um tênis da mala por um salto. Não precisamos de mais do que 3 ou 4 sapatos para uma viagem no frio. No verão, precisamos de no máximo 3. Ah,e nunca leve só um sapato para usar durante toda a viagem. Principalmente, se for uma viagem que você vá andar bastante. Alternar os sapatos é importante e seu pé vai ficar agradecido.

Look aprovado?! Gostaram da dica?!

Beijos!

 

Eu li: A lista de Brett | Lori Nelson Spielman

Um dos livros que li esse ano e que me emocionei muito foi A Lista de Brett. Eu não tinha ideia do que esperar desse livro. Só que todo mundo que me indicou dizia que valia pena a ler.

Muitas amigas do #clubedolivrismo e do #tempoentreleituras indicaram bastante esse livro. Minha mãe já tinha lido, mas eu não perguntei a opinião dela. Aliás mãe, dê sua opinião aqui nos comentários, caso você leia esse post! Mas eu, particularmente, não gosto de spoilers e na maioria das vezes, eu não leio nem a sinopse. Gosto de ser surpreendida.

Sinopse: Às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados Brett Bohlinger parece ter tudo na vida – um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência.

A Lista de Brett - Lori Nelson - Spielman - Giuli Castro

Brett é uma personagem encantadora. Apesar de ter uma vida muito privilegiada, no livro, ela mostra como é uma pessoa comum, gente como a gente, sabe?!

A cada conquista e a cada tropeço da Brett, a gente se enxerga ali, vivendo algo muito parecido e com consequências iguais. Sabe aquele relacionamento que não te faz bem, mas você não sabe como terminar?! Pois é, Brett também não sabe. Sabe aquele emprego que paga suas contas e seus luxos, mas não te faz feliz?! Pois é, Brett também vive esse dilema.

“Buscar o amor deixa a pessoa vulnerável. E só pessoas saudáveis se permitem ficar vulneráveis”. A Lista de Brett – Lori Nelson Spielman

Apesar de ser um chick-lit, que é uma das minhas categorias favoritas de livro, é uma estória super reflexiva. Enquanto Brett vai refletindo e tentando mudar sua forma de enxergar e viver a vida, você vai refletindo sobre a sua própria vida.

Vocês já se pegaram pensando se vocês são felizes ou se estão vivendo a vida só por viver?! Se vocês lerem esse livro, a sua reflexão vai ainda acima disso: você deixou de lado algum sonho que te faria muito feliz só para seguir o curso natural que a vida te levou?!

“Eleanor Roosvelt certa vez disse: “Todos os dias, faça algo que você tenha medo”. Continue se obrigando a fazer coisas que lhe dão medo, querida. Assuma os riscos e veja onde você aterriza, pois são eles que fazem a jornada valer a pena”. A Lista de Brett – Lori Nelson Spielman.

É um livro montanha-russa de emoções! Em algum momento, você estará morrendo de chorar de tristeza, depois vai dar gargalhadas e logo depois vai chorar de alegria, de emoção. Amo livros assim!

“Acredito que uma forte emoção, até mesmo nascida do medo e da ansiedade, seja bem melhor que uma vida de banalidades.” A Lista de Brett – Lori Nelson Spielman

Foi um livro que li muito rápido.  Em 5 dias, eu comecei e terminei. A leitrua flui muito fácil, a estória te faz querer saber mais! Lia durante a insônia da madrugada, acordava mais cedo para poder ler mais e ia dormir tarde porque não queria parar.

“Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem para isso.” A Lista de Brett – Lori Nelson Spielman

Para quem não sabe, eu tenho uma conta do Good Reads e no Skoob. Quem quiser saber os livros que já li ou estou lendo e quiser interagir comigo, é só me adicionar por lá {clicando nos nomes dos sites aqui em cima, vocês já serão redirecionados para o perfil}.

Sempre me perguntam se eu gosto do Kindle e porque eu resolvi comprar. Eu fiz um vídeo bem completo, contando quais são as vantagens e desvantagens dele, na minha opinião. Vocês já viram?

Vocês já leram esse livro? Qual livro estão lendo?!

Beijos

Se cadastrem no Méliuz! Além de cupons desconto, você recebe parte do seu dinheiro de volta. Tem muita loja legal cadastrada! Vale a pena!

Meu Look: Saia de Vinil e Galochas

Sei que ontem eu falei das minhas férias da Disney e agora estou falando do meu look de Toronto. Pode parecer confuso, mas não é. As dicas do Canadá vão vir assim que eu acabar as da Disney, combinado?!

O terceiro dia da viagem, em Toronto, estava ainda mais frio. Carreguei até luvas, caso precisasse. E precisou! Para esse dia, a peça chave do look foi minha saia de vinil. Impressionante que onde eu ia, todo mundo elogiava a saia. Ela realmente e bem linda!

Para compor o look com a saia preta de vinil, escolhi um cashmere e uma pashmina de lã cinza claro, uma jaqueta de suede azul clarinha {um azul mais acinzentado}, meia calça preta e as galochas vermelhas. A bolsa é a mesma da viagem toda, básica e que combina com todos os look.

Look Giuli Castro em Toronto Look Giuli Castro em Toronto Look Giuli Castro em Toronto Look Giuli Castro em Toronto

Cashmere: Comprado em Buenos Aires em 2008

Jaqueta: Zara

Pashmina: Zara

Saia: Amaro

Galocha: Hunter

Bolsa: Louis Vuitton

Óculos: Fendi

Dica para mala versátil para dias frios: sempre leve três camisas térmicas. São leves, não ocupam espaço e esquentam muito. Apesar da viagem ter sido de 15 dias, eu levei 3 blusas térmicas {que são todas que eu tenho} e eu lavava todos os dias no banho com sabonete. No dia seguinte já estava seca e pronta para uso. Nos dias que eu tive viagem de trem {todas as nossas viagens de trem foram de manhã}, eu lavava no dia seguinte duas camisas térmicas. Três é a quantidade ideal para em qualquer imprevisto, você ter uma limpa e seca para usar.

Look aprovado? Gostaram da dica?!

Beijos

Algumas peças são similares as minhas.