Reflexão sobre o look do dia nos dias de hoje

Achei que ficaríamos sem post hoje. Minha internet caiu logo cedo e só voltou agora.

Talvez vocês não tenham percebido, mas eu fiquei uns 2 meses sem postar meus looks do dia. E sabem por que?! Porque eu tenho sempre optado por looks mais minimalistas, confortáveis e práticos. E na internet {seja em blogs ou instagram} só vejo looks milimetricamente pensados. Então, comecei meu caso de amor e ódio com os tão famosos looks do dia.

reflexao-look-do-dia-giuli-castro-01

Eu amo looks do dia, amo looks pensados e elaborados, combinados nos mínimos detalhes. Sempre me inspiram muito. Mas, em geral, esses looks não são práticos para o nosso dia a dia. Afinal, quem acorda as 6h ou 7h da manhã e  consegue pensar em cada detalhe do look? Claro, que não precisa sair de pijama {não tenho nada contra e confesso que as vezes tenho essa vontade}, mas nem sempre estou disposta a usar vários acessórios para compor o look perfeito ou um salto 15cm.

E nesse caso de amor e ódio, suspendi meus looks aqui no blog. Porém, quanto mais eu refletia, mais dúvidas, eu tinha: Será que as pessoas acham meus looks muito comuns? Será que vale a pena ainda postar os meus looks do dia, que são looks da vida real? Será que as pessoas gostam de looks mais reais para o dia a dia? Ou será que elas só querem looks super pensados para se inspirarem? Será que eu devo me limitar e parar de postar meus looks? Enfim, tantas e tantas dúvidas que me fizeram parar para pensar sobre o assunto durante um bom tempo.

E cheguei a minha conclusão: eu tenho gostado de looks mais simples, práticos e confortáveis. Inclusive, tenho gostado de procurar looks assim para me inspirar. São looks que me deixam confortáveis. Mas isso não quer dizer que serão looks óbvios ou sem graça. As vezes, uma combinação de cores diferentes, dá um charme ou então um mix de estampas ou de texturas. Ou ainda uma blusa branca que parece tão básica, mas que tem um decote maravilhoso nas costas. Enfim, descobri diversas formas de explorar o look básico. E claro, as vezes vou usar looks bem básicos, destes que todo mundo usa, mas é o meu dia a dia e ainda acho válido postar por aqui. Assim, como terei alguma oportunidade de usar aqueles looks super elaborados e que também chegarão por aqui. Afinal, esse é o meu cantinho para dividir com vocês o meu dia a dia e não só o mundo perfeito.

reflexao-look-do-dia-giuli-castro-02

Claro que essa é a minha conclusão e que ela não precisa ser a conclusão de todo mundo. Mas quero ouvir a opinião de todos! Isso não quer dizer que eu não vou mais me inspirar em looks elaborados ou que essa é uma conclusão permanente. Isso quer dizer que, nesse momento, eu resolvi me libertar de certas regras, que sem querer, eu mesma impus a mim.

Agora me contem! O que vocês preferem? Looks mais elaborados, looks da vida real, ambos ou nenhum?

Beijos

Do Momento: Revlon Highliting Pallete – Bronze Glow

Eu fui muito resistente a usar blushes terrosos, sempre preferi os rosinhas. Talvez por ter a pele bem branquinha e clarinha, achava que os tons terrosos iriam ficar meio tijolada na cara. Porém, ano passado me rendi a eles e estou completamente apaixonada. Meus blushes rosinhas estão quase intocáveis desde então.

E quem me fez morrer de amores por blushes terrosos foi a Revlon Highliting Palette – cor Bronze Glow. Logo quando comprei, não usava muito. Comecei usando como bronzer, mas acabava passando um blush rosinha por cima. Até um dia que testei passar sozinho e amei. Deu uma carinha de saúde, completamente diferente do que achava que ficaria em mim.

blush-highlighting-palette-bronze-glow-revlon-giuli-castro-01

São 4 tons terrosos com brilhos e um tom branquinho também com brilho. Segundo a marca, ela pode ser usada como blush e como sombra. Eu ainda diria que também poderia usar como iluminador. As cores são bem separadinhas e conseguimos, com um pincel mais fino usar como sombra e iluminador.

Eu gosto de usar mesmo como blush, tanto de dia como a noite. Os brilhos são bem discretos e é super usável no dia a dia. Virou meu blush favorito e de todas as horas. Inclusive, está no meu video de favoritos de 2015, lembram?

blush-highlighting-palette-bronze-glow-revlon-giuli-castro-02

Ele é bastante pigmentado e não precisamos de uma quantidade exagerada de produto. As vezes, eu acho que está fraco e acabo exagerando. Então é sempre bom tomar cuidado para não sair com um bronze muito artificial por ai.

Para usar como blush, eu pego o pincel e passo em toda a paleta, misturando todas as cores. Acho que fica uma cor bem uniforme e equilibrada

blush-highlighting-palette-bronze-glow-revlon-giuli-castro-03

Gostei muito da duração dele. Passo de manhã e só preciso retocar no final da tarde.

Separei algumas fotos para vocês verem como ele fica em mim.

blush-highlighting-palette-bronze-glow-revlon-giuli-castro-04 blush-highlighting-palette-bronze-glow-revlon-giuli-castro-05

Viram como os brilhos ficam bem discretos para usar durante o dia?! Eu acho ele super coringa! E se quiser um pouco mais de pigmentação e brilho para usar a noite, é só “pesar” mais na mão, na hora que for passar.

Ele é vendido nas perfumarias e drogarias.

Gostaram? Já conheciam? Que já usou?

Beijos

Meu Look: Bandage #coisadastres

O tema de hoje do nosso projeto #coisasdastres é Bandage. Eu, a Ca e a Mica montamos, cada uma no seu estilo, com peças do nosso closet, um look bandage,

Sei que bandage é um tema um pouco polêmico e que não agrada a todo mundo. Algumas pessoas não gostam mesmo, outras se sentem incomodados. Confesso que as primeiras peças que provei de bandage não me agradaram muito, mas aprendi o que não me agradava e hoje tenho um caso de amor com esse tecido. Tenho muitas peças como saias, vestidos, calças, blusas e até jaquetas.

A primeira coisa que descobri para gostar de uma peça bandage é que o tecido precisa ser firme e grosso. Daqueles que não vai ceder quando eu vestir, que vai segurar tudo no seu devido lugar. Alguns tecidos são mais fracos e finos e acabam não modelando o nosso corpo, desvalorizando totalmente. Outra coisa que descobri é que eu não consigo usar uma roupa totalmente justa. Então, quando escolho um vestido, sempre escolho com uma saia mais rodada, sem ser aqueles vestidos justos no corpo todo. Não porque eu não ache bonito, muito pelo contrario, mas eu, Giuli, tenho uma enorme dificuldade de usar looks totalmente justos ou muito decotados.

O look que escolhi para hoje é exatamente o que eu usei no Natal, menos a bolsa. Porque não vou até a sala de estar da casa da minha mãe de bolsa, né?! O vestido é meu xodó, bandage, listrado de rosas e nudes. Para combinar, escolhi uma sandália delicada de tira nude e uma clutch de madreperóla com dourado.

Meu-Look_Vestido-Bandage_Lolitta_Giuli-Castro_02 Meu-Look_Vestido-Bandage_Lolitta_Giuli-Castro_03 Meu-Look_Vestido-Bandage_Lolitta_Giuli-Castro_04 Meu-Look_Vestido-Bandage_Lolitta_Giuli-Castro_05 Meu-Look_Vestido-Bandage_Lolitta_Giuli-Castro_06

Vestido: Lolitta para C&A

Sandália: Arezzo

Bolsa: Bom Retiro {não lembro a loja}

Brinco: Dolores Iguacel

Foto: @renatositnik

E ai, look aprovado? Não esqueçam de ver o da Mica e o da Ca!

Beijos