Para quem me acompanha no instagram @giulicastro ou na fanpage do Salada de Frutas, sabe que eu estava {pois é estava, cheguei essa madrugada de volta} de férias em Las Vegas. Passeei muito, conheci muita coisas nova e como sempre que estou nos Estados Unidos aproveito para comprar roupas, maquiagem e muitas outras coisas novas, já que o preço vale a pena.
Porém, desde que fiz meus dois anos não consecutivos sem compras, aprendi que para entrar algo novo no meu armário, algo que não uso mais precisa sair. E, além disso, faço uma limpa a cada 6 meses no armário. Acabou o verão ou o inverno, já tiro as roupas que não usei e passo para frente.
Quando começo a faxina, separo as roupas por categorias:
– Novas ou semi-novas: aquelas que ainda estão perfeitas, que foram pouco usadas ou nunca usadas e, que podem ser usadas e que eu não quero mais porque já não faz mais parte do meu estilo {nestas, geralmente, estão as compras por impulso. Mas também já melhorei muito neste esporte… hehehe},
– Bem usadas: aquelas que usei bastante, mas que já enjoeei, porém ainda podem ser usadas por outras pessoas,
– Detonadas: aquelas que já saem andando e que nem o lixo quer mais.
Depois de separadas por categorias, dou um destino a cada uma delas.
– As novas e semi novas: passo pelas mulheres da família para saber se alguém gosta e quer herdar. Muitas vezes, elas gostam de bastante coisas. Tenho uma irmã, primas e tias que usam o mesmo numero e acabam aproveitando muita coisa. Porém, nem tudo serve nelas ou faz o estilo delas. Sendo assim, coloco as roupas a venda na OLX.
– As muito usadas, que não são semi-novas, dôo para pessoas carentes que precisam. Não vendo nada que não esteja em excelentes condições, mas também não dôo nada que esteja com defeito.
– Detonadas: aquelas que talvez nem o lixo queira sabem?! Estas não tem muito destino… Evito sempre jogar coisas fora, mas também não vou doar coisas que não tenham um estado minimo de usabilidade, né?!
Desta forma, mantenho sempre o meu armário organizado, sei tudo o que tenho e consigo aproveitar mais as minhas roupas. Com um armário organizado, consigo enxergar mais combinações para uma unica peça. Vocês também são assim?!
Antigamente, as pessoas não tinham muito o costume de vender e comprar roupas usadas, né?! Mas hoje em dia, o consumismo é tão grande que compramos muitas vezes por impulso e não usamos ou usamos bem pouco. Sendo assim, com a roupa em perfeito estado, não vejo problemas em vende-las. Só não vale vender roupas com defeitos, furadas, esgarçadas, hein?!
Ah, e sempre vale a pensa repensar nosso consumismo?! Estamos passando muitas roupas para frente que nunca foram usadas? Se a resposta for sim, está na hora de repensar nossas compras.
E vcs, costumam fazer faxina no armário? De quanto em quanto tempo? Qual o destino que vocês dão para as roupas que não usam mais? Já venderam online?
Beijos.