Primeiro, eu gostaria de agradecer todos os comentários aqui e no meu facebook sobre o post anterior. Muito bom saber que pude contribuir um pouquinho. Vou responder a todos! Sintam-se à vontade para sugerirem temas para outros posts. E aguardem continuação, porque quando o tema é dinheiro o assunto vai longe…
Mas o assunto dessa semana é outro. Acho que todo mundo já percebeu que há uma epidemia fitness pelas redes sociais. É facebook, instagram, sites. É nutricionista, personalidades da mídia, desconhecidos. Tem quem torça o nariz, tem os que se tornaram adeptos. O fato é que as panicats estão passando a coroa para o corpo sequinho e a vida saudável.
Eu percebi que em 10 anos engordei 10kg. Isso significa engordar 1 kg por ano, 0,084gramas por mês. Parece que não é nada, mas essa ascensão não estava fazendo nada bem para minha auto estima. As roupas que eu mais gostava não estavam me servindo mais, me ver de biquíni já não me agradava. Eu nunca fui sedentária. Desde criança, já fiz atletismo, handball, patinação, natação, judô, ginástica rítmica, ballet clássico, ballet moderno, sapateado. E há alguns anos passei a frequentar academias de ginástica, aulas de spinning, muay thai, boxe, musculação. Por puro prazer!
Por tudo isso, nunca acreditei naquelas dietas malucas da lua, dos pontos, da sopa e sei lá mais o que. Foi então que em dezembro fui a uma nutricionista e em janeiro comecei a fazer aulas com personal trainer. Sinceramente não tenho a intenção de continuar com esses profissionais pro resto da vida, mas o tempo suficiente pra atingir o objetivo que tracei para mim e para aprender o que faz bem para o meu corpo e para o estilo de vida que eu quero.
Me desculpem se decepcionei aqueles que vieram buscar dicas incríveis para conquistar o corpo dos sonhos. Mas eu não tenho conhecimento e nem intenção de doutrinar ninguém. Tem profissionais que estudam para isso e certamente são muito mais capacitados do que eu para falarem do assunto. Além disso, acho que o primeiro passo é você decidir qual corpo você quer ter, qual estilo de vida quer levar e se está disposto a pagar o preço para isso. Porque o que não falta é tatu pra te levar pro buraco!
E acima de tudo: seja feliz pela pessoa que você é. Se cuide de dentro pra fora (e isso inclui mente e espírito). Leve uma vida leve!
Thaís.
Adendo: Eu, Giuli, como profissional da saúde {para quem começou a ler o blog ha pouco tempo ou ainda não sabia, eu sou farmacêutica e trabalho com desenvolvimento de novas medicações}, concordo com a Thaís. Dietas malucas até podem trazer resultados a curto prazo, mas sabemos que a longo prazo não funcionam. Se vc pretende emagrecer ou somente entrar na onda fitness, procure profissionais {nutricionistas, personal trainer, etc} que vão te ajudar a escolher o que é melhor para cada um. Lembrem-se que cada organismo reage de uma forma e o que é bom para mim, pode não ser bom para vc. Eu decidi que continuarei com a minha barriga positiva e as vezes, com a minha panela de brigadeiro. Porque, para mim, o que importa é ser feliz e saudável e não uma barriga negativa.
Beijos!
Giuli