Não é novidade para quem me acompanha nas redes sociais (Facebook/Salada de Frutas, Twitter/GiuliCastro, Instagram/_SaladadeFrutas, Instagram/GiuliCastro) que eu estava lendo “A estrela mais brilhante” de uma das minhas autoras preferidas, Marian Keyes. Ja li e tenho todos os livros dela publicados no Brasil e o ultimo que li antes desse foi o Cheio de Charme.
Demorei um pouquinho – tipo alguns meses– para conseguir terminar de ler, mas não porque o livro é ruim – muito pelo contrario: AMEI!!!– mas porque me enrolei com outras coisas e ele acabou não sendo prioridade. Abre parenteses: geralmente, leio nas minhas viagens, no avião, para o tempo passar mais rápido. Tento ler um pouco antes de dormir, mas quem me conhece sabe, sou super dorminhoca e durmo antes de ler uma página inteira… hahahaha… por isso a demora. Explicado?! Fecha parenteses.
Os livros da Marian, geralmente, tem o mesmo formato: um casal londrino ou irlandês (Marian é da Irlanda), romântico, com estórias engraçadas e com um tema mais sério. Porém este foi diferente, apesar de contar com todas as características acima, tiveram outras 5 que o diferencia de todos os outros: o livro é narrado e portanto em 3a pessoa, quem narra o livro é um “ser” misterioso, existem vários personagens principais e não só um ou um casal, é em contagem regressiva e rola todo um suspense.
A estória acontece em Dublin, onde o “ser” misterioso acompanha o dia-dia dos moradores de um edifício na Star Street. Cada morador tem uma particularidade, formando um grupo bem excêntrico. Moram no prédio: Katie, relações publicas na cobertura, dois poloneses e Lydia no apartamento debaixo, Jemina, uma octogenária e seu cachorro no 10 andar e Matt e Maeve recém-casados no térreo.
Bem característico de Marian, seus livros começam bem lento, calmos, e os fatos são contados quase que a conta-gostas. Com o passar das páginas, vc se envolve com a estória e não quer mais largar. O suspense aumenta e a curiosidade tb. Juro que a cada voo que eu pegava, torcia para demorar ou atrasar, só para que eu conseguisse terminar o livro… #aloka
Apesar de não saber muito o que esperar do livro – geralmente só leio a sinopse, nunca leio resenhas, odeio spoiler–, o final do livro e a descoberta do “ser” misterioso me surpreenderam e muito positivamente! :) Se você gosta de um romance, com estórias engraçadas e um pouco de suspense vai gostar bastante. Super indico!
Agora estou na torcida para chegar logo um novo livro dela. Esse me deixou com um gostinho de quero mais.
Vcs ja leram ou conheciam?! Gostaram?
Ah, agora vou comecar um novo livro, qual me recomendam?
Beijos!